casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões

Como tratar a faca feridas

Se você teve recentemente um filho , que trabalha no setor de serviços ou que você gostaria de ajudar a sua família e amigos em caso de emergência , aprender a tratar um ferimento a faca é uma habilidade valiosa . Embora aprender como tratar uma ferida de faca não é um substituto para um curso de primeiros socorros , ele pode vir a calhar na cozinha e em outros ambientes de trabalho , onde as facas são usados ​​com freqüência. Coisas que você precisa
pano estéril ou curativo
Toalha ou T -shirt do cartão de crédito

Show Mais instruções
1

Observe o local da ferida . Se a ferida é no peito , é provável que seja o mais grave , pois pode ter perfurado um pulmão ou atingiu uma artéria principal . Se a ferida é no dedo ou mão , embora possa exigir atenção , não pode exigir a ajuda de um profissional de saúde.
2

determinar a gravidade da ferida . Se o sangramento pára em poucos minutos e pode ser interrompido com uma pressão firme , limpar a ferida suavemente com água e aplicar uma gaze esterilizada . Se a faca ainda está na ferida ou a ferida está sangrando muito , ligue para o 911 imediatamente.
3

Deixe a faca na ferida. Se a faca é preso na ferida, não tente removê-lo. Isso poderia fazer o sangramento pior e aumentar a lesão. Em vez disso, aplicar uma pressão firme em torno da ferida com um pano estéril ou curativo. Se você não tem pano estéril ou curativo , use uma toalha ou uma T -shirt.
4

Coloque um cartão de crédito sobre a ferida . Se a ferida não tem a faca presa nele e está sangrando muito da perna ou do peito, coloque um cartão de crédito diretamente sobre a ferida e continuar a aplicar pressão sobre o ferimento com um pano ou gaze. Isto vai evitar a perda de sangue e do colapso do pulmão , se a ferida está no peito .
5

Elevar a ferida acima do nível do coração . Deite o paciente para baixo, com a área ferida acima do coração , se possível, em uma cadeira ou uma almofada. Fale com o paciente e fazer-lhe mentira ainda até chegar a ambulância .