aderências abdominais são faixas de tecido que se formam entre os órgãos no abdômen e no tecido que os envolve . Uma adesão é uma cicatriz que se liga ao tecido de um órgão de ligação que restringe o movimento natural dentro da cavidade abdominal . As adesões são causadas por uma lesão no tecido . Esta lesão pode ter lugar durante a cirurgia abdominal , quando o tecido é cortado ou pode ocorrer como um resultado de inflamação ou infecção . Tratamentos para aderências abdominais incluem cirurgia e outras terapias . A maioria dos médicos tentam detê-los ocorra em primeiro lugar .
Adesiólise
A partir de 2009 , o único tratamento direto para aderências abdominais é a cirurgia. Com a intenção de quebrar a adesão e aliviar a dor do paciente , este tipo de cirurgia é chamada adesiólise . Um cirurgião irá cuidadosamente cortada na adesão , quebrando a ligação que se forma entre o órgão efectuada e o tecido que o rodeia . Porque aderências são propensas a reforma , alguns médicos são relutantes em realizar adesiólise . Não há tratamento garantia vai ajudar diminuir a dor ou irá revelar-se eficaz para uma quantidade significativa de tempo.
Prevenção
Porque a opção cirúrgica de tratamento para aderências abdominais não é uma cura garantida , muitos médicos se concentrar em tentar impedir que elas ocorram em primeiro lugar . Essas técnicas também são usadas durante adesiólise para tentar impedir as adesões ocorra novamente durante a cirurgia destinada a aliviar -los. Elas incluem a escolha de cirurgia laparoscópica , com ar e água para mover o tecido ao invés de transferi-los fisicamente , aplicando Gor -Tex ou Seprafilm ao tecido que não precisa tocar para evitar a formação de aderências entre eles e usando soluções de fluidos para manter os tecidos do corpo úmido.
Outros Tratamentos
Se adesões estão sendo causados por uma infecção ou inflamação , o tratamento que a infecção irá impedir novas a formação de aderências . Alguns tratamentos para aderências abdominais concentrar em aliviar a dor das aderências causam ao invés de tratar as aderências diretamente. Estes tratamentos incluem massagem da área, acupuntura e técnicas de biofeedback dolorosas para o manejo da dor . Um médico também pode prescrever medicação para dor para ajudar a aliviar o desconforto do paciente.
Considerações
Muitas pessoas que têm aderências abdominais não sentir dor ou outros sintomas e não requerem tratamento . Aderências abdominais devem ser monitorados , pois eles podem fazer cirurgias futuras na área abdominal de um paciente difícil de executar. Há também o risco de que uma aderência abdominal vai torcer ou torção, potencialmente obstruir o intestino .