As causas de uma fissura anal são prisão de ventre , passando , um banquinho grande seca , diarréia , lesões ânus , ou câncer. As fissuras anais podem apresentar-se durante a gravidez e após o parto, como prisão de ventre é comum. Diarreia causa inflamação do ânus , tornando -o vulnerável a uma fissura .
Sintomas
As fissuras anais são dolorosas durante a passagem de uma evacuação, fazendo com que o sangue apareça no exterior porção das fezes . O sangue também podem estar presentes no papel higiênico ou visto no banheiro depois de uma evacuação. O ânus e reto vai ser doloroso , até a fissura cura .
Complicações
Embora raras, as complicações são possíveis com uma fissura anal . A fissura anal crônica é uma lágrima que não cicatriza , causando um acúmulo de tecido cicatricial no local da fissura . Fístulas anais são túneis que se desenvolvem e se juntar a parede anal para outras partes do intestino. Estenose anal é quando a cavidade anal é anormalmente reduziu de espasmos do esfíncter anal ou cicatriz contrações dos tecidos . Complicações de fissuras anais requerem um procedimento cirúrgico , que corta uma parte do esfíncter do ânus para reduzir os espasmos . Em alguns casos , a fissura pode ser removido . A cirurgia é geralmente feito como ambulatorial e raramente provoca uma perda de controle do intestino
Tratamento
maioria das fissuras vai curar corretamente.; no entanto cuidados devem ser tomados para ajudar no processo de cicatrização. Durante a cura, devem ser tomadas medidas para evitar a prisão de ventre. Comer uma dieta rica em fibras e em massa para manter o movimento intestinal regular . Laxantes podem ser tomadas se a constipação está presente. Beba muita água , normalmente oito 8 onças. copos por dia . Limpar a área anal suavemente com sabonete neutro em uma base regular. Um banho de Sitz vai aliviar a dor na região anal e consiste em um banho morno , com ou sem medicação adicional. A aplicação de um creme tópico vai anestesiar a dor e reduzir a inflamação .
Prevenção
A maneira mais fácil de evitar fissuras anais é de prevenir a constipação . Comer uma dieta saudável, que é rico em fibras e água. Se a constipação é comum, incluir um suplemento de fibras diariamente na dieta. Não se esforce durante as evacuações , pois isso coloca uma pressão desnecessária sobre o ânus e do esfíncter . Delicadamente, lave o reto e ânus após as evacuações para mantê-lo limpo e úmido. Uma pessoa com uma fissura anal anterior é mais provável conseguir um no futuro .