acordo com o relatório da Silva , a complicação mais comum associada com a cirurgia da vesícula biliar é a perfuração dos ductos biliares . Um ducto biliar ferido pode levar a fugas para os sistemas do corpo , causando infecção e dor. Se a lesão do duto é apenas leve , a cirurgia não é necessária; no entanto, se a lesão é mais grave, a cirurgia para reparar o duto pode ser necessária.
Infecção
Como com qualquer cirurgia que requer incisões para atingir órgãos internos do corpo , a infecção nas estruturas internas ou no local da cirurgia pode ocorrer . Embora os pacientes são frequentemente prescritos antibióticos para prevenir qualquer infecção bacteriana , infecções podem ocorrer . Um paciente deveria prevenir a infecção no local da cirurgia , mantendo a área limpa e seca . Se o sangramento , inchaço, vermelhidão ou calor ocorrem no local da cirurgia , deve -se procurar atendimento médico.
Sangramento /Vessel Lesão
Qualquer abordagem cirúrgica requer colecistectomia a inserção da instrumentação dentro do corpo , o que pode causar a perfuração de vasos sanguíneos pequenos . Isto pode causar hemorragia interna , alguns dos quais podem ser detectadas na realização da cirurgia, e um cirurgião pode cauterizar os vasos sanguíneos , a fim de evitar uma nova hemorragia . No entanto, algum sangramento adicional pode ocorrer, mas deve curar sem tratamento adicional em tempo hábil .
Intestinais Dano
Assim como os instrumentos cirúrgicos podem prejudicar os vasos sanguíneos, os instrumentos usado para acessar a vesícula biliar também pode potencialmente prejudicar os intestinos . Estas perfurações podem provocar sangramento ou fugas biliares potencial . Se um paciente começa a sentir cólicas ou náuseas , ele ou ela deve procurar atendimento médico . Sintomas
Complicação
Segundo a Sociedade para a American Gastrointestinal Endoscopic Surgeons e , taxas de complicação para colecistectomia são muito raros e não houve diferença na taxa de complicações existir entre cirurgia aberta e cirurgia minimamente invasiva. No entanto, o paciente deve procurar tratamento médico , se ele ou ela experimenta os seguintes sintomas , que podem ser um sinal de complicações cirúrgicas : febre, sangramento , inchaço abdominal , dor, calafrios, tosse , drenagem do local da cirurgia ou a incapacidade de manter a comida para baixo .