casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões

Fatores de risco para úlceras do pé

úlceras do pé são mais comumente associados com diabetes, e também são vistos com freqüência em pacientes com doença renal crônica. Uma complicação com consequências potencialmente graves, úlceras do pé pode se tornar gangrenosa , requerendo amputação do pé e , por vezes, a parte inferior da perna . Os fatores de risco são semelhantes para ambos. Fatores de Risco diabéticos

acordo com um artigo na edição de American Family Physician 1998 , os fatores de risco mais comuns para a formação de úlceras em pacientes diabéticos incluem neuropatia diabética, deformidade do pé estrutural e de doença arterial periférica (DAP ) . PAD inclui todos os transtornos causados ​​por bloqueios nas grandes artérias dos braços de pernas.
Semelhanças

Um estudo publicado na edição de Medicina Interna Journal ( IMJ ) 2008 descobriu que os participantes com doença renal crônica (DRC) sem diabetes não apresentaram diferenças significativas nos fatores de risco do que os pacientes diabéticos sem DRC.

doença renal fatores de Risco

no estudo IMJ , os fatores de risco mais comuns para as úlceras do pé em pacientes com DRC não diabéticos foram neuropatia periférica e insuficiência vascular , bem como uma combinação de neuropatia periférica e deformidade do pé estrutural.
comorbidade

participantes com tanto CKD e diabetes teve o maior número de úlceras do pé do passado e atuais , e as úlceras se tornaram mais freqüentes que os pacientes evoluíram para a fase final da insuficiência renal .
Considerações Idade

um estudo publicado em uma edição do Jornal escandinavo de Atenção Primária à Saúde 1996 olhou para 294 pacientes com úlceras de perna e pé durante um período de seis semanas , em Estocolmo , na Suécia. A idade foi um fator significativo, com 92 por cento maior de 65 anos e uma idade média de cerca de 79 anos.