Existem dois tipos generalizados de traumatismo craniano : abertas e fechadas. Um traumatismo craniano fechado , também conhecido como "não- míssil ", é onde o crânio não está danificado, mas o assunto é cérebro . O que acontece é que a cabeça é sacudido com força suficiente que o cérebro agita em torno e os impactos do crânio, o que pode causar confusão, convulsões e até a morte. Por outro lado, ferimentos na cabeça são abertos , onde a lesão ou um objeto tenha violado os ossos do crânio e, possivelmente, o assunto por baixo, causando danos ao cérebro.
Solavancos e contusões
um trauma craniano leve é mais frequentemente causada por uma pancada na cabeça , e você pode ver um galo na cabeça ou nódoas negras no local da lesão . Se o couro cabeludo está lacerado ou cortado, ele vai sangrar consideravelmente , e pode parecer mais assustador do que geralmente é . Apesar de todos os ferimentos na cabeça são diferentes, os sintomas podem incluir tontura , uma leve dor de cabeça, náuseas ou vómitos, luzes piscando no momento do impacto, e mudanças de humor . Nenhum tratamento é geralmente necessário ( com a possível exceção de pontos para o ferimento no couro cabeludo ) , mas é importante observar que a vítima de um ferimento na cabeça menor cuidado, como sintomas mais graves podem não aparecer por um dia ou dois.
concussão
a concussão é geralmente causada por um duro golpe na cabeça. Apesar de não ter de incluir a perda de consciência, uma concussão pode variar de leve a grave. Comumente , os dois sintomas que são mais prevalentes são a perda de memória ( amnésia ) e confusão. Outros sintomas podem incluir dor de cabeça, tontura e zumbido nos ouvidos . É um mito que as vítimas de concussão devem ficar acordado por 24 horas ou risco de morte , mas é bom senso para monitorar a vítima para se certificar de que os sintomas atrasados , tais como questões de dificuldade de concentração, dificuldade respiratória , falta de sono e de memória, não surgem . Se ocorrer esses sintomas , a vítima deve ser levado para a sala de médico ou de emergência , para exame.
Penetrante Cabeça Lesão
penetrante ou lesões na cabeça são abertos quando a vítima tem sido atingido com um objeto ( geralmente em alta velocidade ), que penetra no crânio e causa danos ao cérebro. Na maioria das vezes , este é o resultado de um acidente de carro , bala na cabeça ou ser atingido na cabeça com um objeto pontiagudo , de tal modo que afecte tanto o crânio eo cérebro . Em casos de trauma craniano grave , a vítima deve ser levado imediatamente para uma sala de emergência . De acordo com um estudo feito pela Southern California Research Center Injury Prevention , uma lesão cerebral penetrante é seis vezes mais probabilidade de ser fatal de um ferimento na cabeça fechada.
Longo prazo Efeitos
Embora não há duas lesões cerebrais são idênticas , e cada um ferimento na cabeça é específico para as circunstâncias , bem como o paciente , Mount Sinai Medical Center ( MSMC ) lista alguns dos efeitos mais típicos de longo prazo. Estes podem incluir a função cognitiva , tais como capacidade de resolver problemas , mudanças na personalidade , alterações de humor e transtornos emocionais e de leve a severa perda de memória . O paciente pode sofrer convulsões , dificuldade de equilíbrio e vertigem , alterações na visão e audição e depressão grave.