casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões

Problemas de contraste para IRM

agentes de MRI ( Imagem por Ressonância Magnética ) Contraste são usados ​​em exames de ressonância magnética para melhorar a eficácia da verificação. Eles são injetados cerca de dois terços do caminho através da digitalização. Todos os agentes de contraste para IRM são tóxicos. A sua toxicidade é reduzida , tornando-os como quelatos . Eles combinam um ião metálico com um composto biológico , a criação de uma substância mais " aceitável " para apresentar ao sistema vascular . Todas as doses de contraste de MRI estão perto da dose letal do ião metálico tóxicos que eles contêm . Efeitos colaterais comuns

Há uma série de efeitos colaterais mais comuns associados com injeções de contraste de ressonância magnética . Estes são efeitos secundários normais e são considerados leves. Eles causam uma quantidade significativa de desconforto e dor para o paciente e pode durar um período de algumas horas ou dias . Estes efeitos secundários incluem reação alérgica , rubor ou vermelhidão da pele, causando sensibilidade ao toque e /ou uma forte sensação de coceira , urticária na pele , que pode formar bolhas e lama , coágulos de sangue em todo o corpo que pode levar a vários problemas médicos graves, alguns de que pode ser fatal , tonturas e desorientação, falta de ar ou uma incapacidade de " pegar a respiração . "
Menos Efeitos colaterais comuns

Há muitos outro lado efeitos que foram observados com o uso de MRI Contrast . Estes são muito menos comuns do que as doenças mencionadas anteriormente , no entanto, eles são notáveis ​​em seu comportamento e como eles afetam o paciente. Estes efeitos secundários incluem náuseas e vómitos, dores de cabeça e enxaquecas , erupções cutâneas acompanhadas de inchaços , ondas de calor e /ou frio por longos períodos de tempo, e sensações de queimadura sob a pele ou no músculo ou tecido comum .


doença renal

agentes de contraste para IRM , tais como Omniscan e outros agentes gadodiamida base , têm sido associados ao desenvolvimento de NSF ( fibrose nefrogênica sistêmica ) em pacientes de ressonância magnética com qualquer história de rim doença.
NSF

EUA e as associações europeias estão pesquisando mais a ligação entre gadodiamide e NSF . NSF é uma doença sistêmica rara. Ela provoca o espessamento e endurecimento da pele , muitas vezes levando a imobilidade e aperto ou deformidade das articulações . Estes sintomas podem desenvolver-se rapidamente e deixar o paciente afetado paraplégico por apenas algumas semanas. Neste momento , não há nenhuma conhecida, consistentemente eficaz , terapia ou tratamento para a resposta do corpo ao gadolínio .
Black Box Aviso

Em 2006, o FDA emitiu uma aviso aviso de saúde sobre os perigos de gadolínio , em seguida, em 2007, acrescentou uma caixa preta advertência aos agentes por causa dos riscos associados ao uso de gadolínio para pacientes com condições renais. Para aqueles com condições renais , recomenda-se não usar gadolínio com exames de ressonância magnética , devido aos riscos perigosos. Se for necessário o uso de gadolínio em um paciente com condições renais , é altamente recomendado para colocar o paciente em diálise imediatamente para expulsar qualquer contraste existente nos sistemas.