casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões

Pressão Arterial e Estresse

O stress é uma parte normal da vida e não há como escapar dela. O estresse pode afetar a pressão arterial, como estando em uma situação estressante pode elevar temporariamente a pressão arterial. No entanto , a pesquisa não é conclusiva quanto ao longo prazo afeta o estresse desempenha na pressão sanguínea. Estresse Definido

O Instituto Americano de Estresse diz definindo o stress não é fácil, já que muitas pessoas têm diferentes interpretações do stress. O stress é muitas vezes associada a conotações negativas , mas não todos o estresse é ruim . O estresse é definido em alguns círculos como " física, mental ou tensão emocional ou tensão ", de acordo com o Instituto Americano de Estresse . A maioria das definições também incluem várias respostas físicas, psicológicas ou bioquímicas que resultam de estresse.
Fisiologia

Durante o estresse , seu corpo cria hormônios para lidar com a luta-ou- fuga resposta , quer se preparar para combater o stress ou a se afastar dele. Enquanto stress- indutores de hoje não necessariamente criar a mesma reação de luta ou fuga , como fizeram centenas de anos atrás , o estresse ainda traz em um fluxo de hormônios do estresse. Esses hormônios momentaneamente aumentar a pressão sanguínea , desencadeando o seu coração a bater os vasos sanguíneos mais rapidamente e se contraiam .
Longo prazo Stress

Com stress temporário, o seu nível de pressão arterial vai diminuir uma vez que a causa do stress desaparece. No entanto , o stress a longo prazo pode conduzir ao desenvolvimento de pressão sanguínea elevada . A pressão arterial é gerado pelo aumento constante dos níveis de pressão arterial e de produção do sistema nervoso de hormônios - constrição das artérias. Aspectos que podem induzir estresse de longo prazo incluem preocupações financeiras , problemas de relacionamento , problemas sociais e problemas no trabalho.

Efeitos físicos de longo prazo Stress

Longo- termo estresse pode levar a complicações de saúde. Aumento da pressão arterial a longo prazo aumenta as chances de danos ao coração, rins e olhos. Além disso , as possibilidades de aumento do curso e tensão constante pode resultar em elevada pressão persistente mesmo depois de tensão de longo prazo tenham desaparecido . Alguém que sofre de estresse crônico pode ter sua pressão arterial elevada , mesmo durante o sono.

Sinais de Estresse

Quando você está lidando com o estresse crônico , o seu corpo vai deixar você saber que algo não está certo . Sinais físicos incluem problemas para dormir , aumento ou diminuição de peso, dores de cabeça e dor de estômago. Sinais de alerta mental pode ser caracterizada por preocupante crônica, tendo dificuldade em tomar decisões e falta de concentração. Sinais emocionais são caracterizados por crabbiness , depressão e humor constante balanços.
Lidar com o estresse

Remoção situações perturbadoras da vida de alguém é a melhor solução para o estresse, mas não é realista . Este é o lugar onde as habilidades de enfrentamento entram em jogo. Uma maneira de alcançar um estado mais relaxado é incorporar a meditação , yoga e tai -chi em sua vida. Certifique-se de descansar bastante para que o corpo ea mente estão relaxados . Comer e beber com moderação. Overindulging não vai ajudar o estresse e pode aumentar a pressão arterial ainda maior.