O cérebro é o maior usuário do corpo de oxigênio , mesmo que representa menos de 5 por cento do peso do corpo. O cérebro consome 20 por cento da necessidade de oxigénio do corpo . Hipóxia cerebral é a deficiência de oxigênio necessário para o cérebro. De acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame , existem várias causas de hipóxia cerebral, ea maioria está relacionada a acidentes ou complicações de saúde. Estes incluem a inalação de fumaça , traumatismo craniano, asfixia, envenenamento por monóxido de carbono , afogamento, overdose de drogas , acidente vascular cerebral e estrangulamento.
Sintomas
Os sintomas em casos de hipóxia cerebral leve são desatenção , tomada de decisão pobre e incoordenação . Em casos graves de hipóxia, uma pessoa ficará sem resposta e cair em um coma, parar de respirar e não respondem à luz. Uma vez que existe apenas a pressão arterial e batimentos cardíacos , a pessoa pode ser morte cerebral.
Complicações
A falta de oxigênio para o cérebro podem resultar em uma pessoa entrar em um estado vegetativo , onde ainda existem as funções corporais da pessoa , como a respiração , mas a pessoa não responde . A maioria dos pacientes que chegam a este estado muitas vezes morrem dentro de um ano , de acordo com Shands HealthCare , que é afiliado com a Universidade do Centro de Ciências da Saúde da Flórida . Quanto tempo uma pessoa sobrevive depois de sofrer privação de oxigênio varia de acordo com o quanto o tratamento é dado para evitar que outros problemas médicos . Complicações também pode incluir escaras , pneumonia e ao desenvolvimento de coágulos venosos.
Prevenção /solução
Desde hipóxia ocorre muitas vezes de forma inesperada , a condição é difícil de evitar . Prevenção assenta o que causa a doença. No entanto, a realização de RCP imediatamente em uma pessoa que sofre de hipóxia pode ser um tratamento para salvar vidas. Se alguém sofre de hipóxia, receber tratamento médico imediatamente pelo telefone 911 .
Prognóstico
As perspectivas para alguém que sofreu de privação de oxigênio depende de quanto tempo a pessoa passou sem oxigênio e se ocorreram danos cerebrais , diz o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame . As pessoas podem fazer uma recuperação completa se fossem inconsciente momentaneamente . Quanto mais tempo uma pessoa passa em um estado inconsciente , menor a chance de uma recuperação completa. Enquanto se recuperava , uma pessoa pode sofrer de danos psicológicos e neurológicos, incluindo amnésia , alucinações e espasmos musculares.