A terapia com laser cura as feridas com baixa intensidade e de alta intensidade lasers. O laser é colocado sobre a área lesionada , e a energia dos fotões a partir dos picos de luz promove o processo de cicatrização . O calor traz o sangue para a ferida e aumenta a circulação , o que acelera a recuperação. Quase qualquer tipo de ferimento , de lesões músculo-esqueléticas, doenças degenerativas e doenças crônicas , podem se beneficiar da terapia com laser.
Vantagens
A maioria das pessoas gostaria de evitar ir sob a faca , se possível , e este é um procedimento não- invasivo. Mais de nove em cada 10 pessoas que escolhem a terapia a laser achar que está tudo as feridas precisam cicatrizar. Medicação não tem que acompanhar este tratamento. Nenhum equipamento pesado é necessário; profissionais da área médica pode conter os lasers em suas palmas . Esta terapia não é tóxico para o paciente , e poucos ou nenhuns efeitos colaterais são relatados.
Desvantagens
A principal desvantagem é que a terapia com laser não é um procedimento de uma só vez . Muitas vezes , os pacientes devem retornar oito a 30 vezes , dependendo da gravidade da ferida . Eles devem visitar o médico duas a quatro vezes por semana.
Outra coisa a considerar é se o seguro vai cobrir o custo. Medicare e Medicaid não vai pagar para terapia a laser . Algumas das principais seguradoras pagar algumas das despesas , outros não. Verifique com a sua operadora antes de começar o tratamento a laser .
Por que funciona
A terapia com laser é um tratamento externo que ajuda a curar o corpo naturalmente de dentro. Ele funciona de várias maneiras :
- Promove a produção de endorfinas , um bloqueador de dor natural
- Ele aumenta a produção de cortisol , um hormônio natural e de combate ao estresse anti- inflamatório. . O cortisol ajuda o corpo a relaxar , permitindo que suas funções para voltar ao normal
- . Ele aumenta o nível do corpo de serotonina, um neurotransmissor químico que ajuda a combater a ansiedade e criar um senso de bem-estar
.