casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões

Como cuidar de uma unha encravada com Red inchaço no lado

dedões são notórias para o desenvolvimento de unhas encravadas . Isso pode acontecer se você cortar as unhas do pé demasiado curtos ou se afunilar os cantos das unhas. Isso pode torná-los olhar bonito, mas os resultados podem ser mais doloroso que pode causar a unha a crescer na pele. Você também pode desenvolver unhas encravadas se os sapatos que você usa são muito pequenas . Uma vez que uma unha encravada se torna , ele pode ser infectado , fazendo com que o dedo do pé inchado , vermelho e doloroso ao toque. Coisas que você precisa
bacia grande de água quente

macia toalha de algodão antibacteriano
pomada
Over-the -counter medicação para dor
Show Mais instruções

1

Identificar a unha encravada . No início, a área em torno da unha encravada pode parecer inchado. Provavelmente será sensível ao toque e difícil . Se não for tratada , ela pode ficar infectado , fazendo parecer vermelho e inchado . Unhas encravadas infectados pode ser muito dolorosa ao toque e podem produzir pus que pode escorrer a área infectada. Embora qualquer unha pode ser encravado a condição é mais comum com o dedão do pé.
2

Tratar a unha encravada , logo que você descobri-lo. O tratamento precoce pode prevenir a infecção. Encha uma bacia com água morna e mergulhe o pé com a unha encravada por 10 a 15 minutos. Seque o pé e mantê-lo secar qualquer momento você não está absorvendo -lo. Repita este processo de três a quatro vezes por dia.
3

Aplicar pomada antibacteriana para a área encravada para combater a infecção . Tome over-the -counter medicação para a dor , como o ibuprofeno ou acetaminofeno para ajudar com a dor.
4

Verifique seus sapatos para o ajuste apropriado . Se possível, use sapatos ou sandálias de dedo até a unha encravada desaparece.
5

Contacte o seu médico se a condição não melhorar dentro de três dias ou se a condição piora. Seu médico pode prescrever antibióticos orais para tratar a infecção . Em alguns casos, o médico pode recomendar a remoção cirúrgica de parte ou da totalidade da unha.