Exercício por 30 minutos a cada dia. Engajar-se em atividades como caminhar, dançar , andar de bicicleta ou mesmo a jardinagem pode aumentar a sua circulação em geral. Impulsionar o seu fluxo de sangue estimula o movimento de oxigênio por todo o corpo e acelera a remoção de resíduos metabólicos , o que incentiva o crescimento e desenvolvimento de novas células epiteliais. Estudos recentes realizados na Universidade Estadual de Ohio sugerem que o exercício pode reduzir o tempo de cicatrização de feridas em até 25 por cento.
2
Tome um multivitamínico diariamente . A má nutrição retarda o processo de cura , pois há vários nutrientes que são necessários para a recuperação de feridas sucesso. A vitamina A é um componente necessário para a formação de células epiteliais . A vitamina C é necessário para a construção de colagénio ( uma das fibras de sustentação da pele ) . Ele também fornece antioxidantes para neutralizar os radicais livres e aumentar as funções do sistema imunológico. Vitamina K é essencial para a formação dos factores de coagulação que ajuda a impedir o sangramento da ferida . E a vitamina E aumenta a quantidade ea força de colágeno a ser fabricado no corpo.
3
Mantenha a ferida húmida com aplicações regulares de pomada antibacteriana ou gel de aloe vera . Feridas mantidos em um ambiente seco levar de três a cinco vezes mais tempo para curar do que aqueles expostos a um alto nível de umidade, e eles tendem a fazer com que os maiores níveis individuais feridos de desconforto durante o processo de cicatrização.
4
Parar de fumar e evitar a exposição ao fumo passivo. A nicotina realizado na fumaça do cigarro faz com que os vasos sanguíneos a se estreitar, reduzindo o suprimento de sangue disponível e, posteriormente, morrendo de fome as células epiteliais de oxigênio. Isto não só os atrasos de cicatrização de feridas , mas também aumenta o risco de infecção no local da lesão , o que pode levar a outras complicações, e danos para os tecidos circundantes .
5
Lavar os ferida diariamente com peróxido de hidrogénio . Pesquisa feita pelos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA sugere aplicação deste remédio velhos tempos a uma ferida aberta ajuda a convocar as células brancas do sangue para a área lesada . Uma vez que o alerta química foi enviada , os lutadores de infecção entrar e começar a reparar o dano .