Há quatro tipos de desbridamento cirúrgico : mecânicos; enzimática e autolítica . Os médicos , por vezes, usar mais de um método de desbridamento em uma única ferida de fornecer o tratamento mais eficaz .
Cirúrgica desbridamento
cirúrgica ou "sharp " é o uso de uma lâmina afiada para cortar o tecido morto . Geralmente é utilizado quando existe uma grande quantidade de tecido a remover; também é necessário quando uma infecção extensa está presente.
autolítico
autolítico desbridamento é quando o corpo utiliza enzimas para quebrar o tecido morto . Ele pode ser incentivado com curativos úmidos à ferida.
Enzimática
Muitas vezes usado para tratar feridas crônicas , desbridamento enzimático é a aplicação de uma pomada tópica que quebra tecido morto da ferida
mecânica
às vezes, a camada superior de uma ferida - . que inclui o tecido morto - adere ao curativo do ferimento. Quando o penso é removido , uma parte do tecido vem com ele . Este é chamado o desbridamento mecânico .
Complicações
Não houve complicações são esperadas , mas desbridamento de feridas pode resultar em infecção e perda de sangue . Desbridamento , particularmente desbridamento cirúrgico , também pode ser doloroso.