Dois dos tipos mais comuns de lesões do tendão de Aquiles são uma ruptura do tendão de Aquiles e tendinite de Aquiles . A ruptura , seja total ou parcial, é uma lágrima de hostes do tendão. A tendinite de Aquiles ocorre quando o tecido se degenera .
Características
Os sintomas de tendinite de Aquiles incluem inchaço ou espessamento na área , a dor (especialmente com a atividade ) , rigidez , sensibilidade e, possivelmente, nódulos ou caroços na área. Quando você romper seu tendão de Aquiles , é provável que você se sentir um " estalo " e dor intensa e imediata . Você não será capaz de andar normalmente .
Considerações
acordo com a Clínica Lesão Sports , o tendão de Aquiles não cicatriza rapidamente, porque ele não recebe um grande suprimento de sangue . Se sentir uma lesão nesta área, consulte o seu médico o mais rápido possível para começar o tratamento .
Tratamento
Além de descansar e aplicar compressas frias , o seu médico pode prescrever medicamentos para a dor de tendinite de Aquiles . Você também pode precisar de terapia de reabilitação , um molde de gesso ou até mesmo cirurgia. De acordo com a Clínica Mayo, uma ruptura do tendão de Aquiles é muitas vezes tratada com cirurgia. A recuperação da cirurgia vai demorar de seis a oito semanas , durante o qual você vai usar um elenco .
Prevenção
Para evitar qualquer tipo de prejuízo para o seu tendão de Aquiles , esticar meticulosamente antes do exercício. Em particular, a esticar o seu tendão de Aquiles e seus bezerros . Você também pode comprar calçados esportivos que têm abundância de amortecimento na região do calcanhar .