Terapia LED às vezes é chamado de terapia de " luz vermelha ", já que o vermelho é a frequência de cor que mais se aproxima da freqüência de ressonância de tecido do corpo. Segundo a Organização Consumer Health of Canada , a terapia de LED estimula pontos de acupuntura , bem como entra na corrente sanguínea . Colocar a luz no umbigo fará com que ele para chegar a todas as partes do corpo , uma vez que cada gota de sangue passa por esse ponto em 20 minutos. Um tratamento consiste em passar quantidades variáveis de tempo sob grandes bancos de luzes ou com uma pequena máquina que é movida ao longo do corpo , ou dirigido para a ferida . Alguns profissionais utilizam a luz pulsante e outros não. Pulsante luz permite que as células de fazer mais de seu próprio trabalho na cura.
Como cura feridas
Light terapia trabalha para curar feridas , ajudando os processos do próprio corpo . A luz aumenta a energia e acelera a regeneração celular , o que faz com que a ferida cicatrize mais rapidamente. Quando a pessoa afetada coloca a área ferida em frente à luz, ele pode sentir calor ou nada . A luz real é fria ao toque . Enquanto a luz pulsante permite que as células de fazer mais de seu próprio trabalho na cura, luz constante pode fazer com que a membrana celular para relaxar, diminuir a inflamação . Por outro lado , a luz pulsante faz com que as células a produzir mais elevados do que os níveis normais de proteína, que é eficaz na cicatrização de feridas.
Litght Therapy in Use Agora
O Aeronautics and Space Administration Nacional (NASA) tem utilizado LED para a cura do corpo no espaço. Pequenas feridas são mais graves no espaço , devido à falta de gravidade e, anteriormente, não começar a curar até que um astronauta ferido estava de volta na Terra. LED tem sido utilizado com sucesso para administrar feridas no espaço que não foram curadas em contrário . A Food and Drug Administration aprovou um dispositivo de mão para os SEALs da Marinha , e as forças no Iraque usaram LED para cicatrização de feridas com efeitos dramáticos. As feridas podem, eventualmente, curar por conta própria , mas LED ajuda a curar muito mais rápido , aumentando o fluxo de sangue e energia celular.