casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões

Terapia Aquática para lesão cerebral traumática

terapia aquática fornece um ambiente seguro para a reabilitação física para as pessoas com uma variedade de condições, incluindo aqueles que sofreram traumatismo crânio-encefálico (TCE) . Pessoas com TCE podem se beneficiar da terapia aquática , porque a água lhes proporciona um ambiente onde eles não tem que ter medo de sustentar novas lesões , e eles podem exercer sem algumas das limitações de um treino regular. Flutuabilidade

flutuabilidade é a ausência de gravidade que você experimentar, enquanto na água. Por causa da flutuação da água, que proporciona um ambiente de treino ideal para pessoas com deficiências físicas ou limitações. Flutuabilidade da água proporciona a oportunidade de exercer o seu corpo sem ter que apoiar plenamente o seu peso, o que pode ser benéfico para pessoas que sofrem de funcionamento muscular reduzida , como resultado do TCE.
Calor

terapia aquática é geralmente realizado em uma piscina aquecida. O calor da água trabalha para aliviar dores musculares e dores e relaxar o corpo para um treino mais fácil. Ele também fornece uma maior amplitude de movimento para as articulações.
Pressão e resistência

A pressão da água em seu corpo ajuda a melhorar a circulação sanguínea e reduzir edema muscular . Isso faz com que o exercício mais fácil de executar . Na água , a resistência pode ocorrer em todos os lados , e não apenas a partir de gravidade como faz em terra. Isto significa que você pode trabalhar com todos os músculos em todas as direções . A pressão ea resistência oferecida pela água em terapia aquática pode dar a uma pessoa com TCE a chance de melhorar a força e amplitude de movimento .