Controle ou resolver patologias subjacentes tais como diabetes e PAD . Tome todos os medicamentos como indicado pelo seu médico e obter recargas prontamente. Monitore sua glicose no sangue. Considere cirurgia. De acordo com Nael Saad , MD, da Universidade de Rochester Medical Center, que o autor de um estudo recente sobre PAD e amputações , tratamentos mais agressivos , como a angioplastia e stinting pode reduzir o risco de amputação.
2
Parar fumar. De acordo com a American Diabetes Association , as pessoas que fumam têm um risco aumentado de amputação. Fumar prejudica a circulação sanguínea , podendo danificar o fornecimento de sangue para os dedos dos pés . Fumar também diminui a cicatrização.
3
Apóie o pé ferido até a cura da lesão . Não andar em um pé ferido. Após o seu médico cancelou você a andar de novo , usar sapatos de proteção para promover a cura contínua e prevenir uma nova lesão .
4
Cuide de seu ferimento que o médico recomendou . Tome antibióticos orais e aplicar antibiótico tópico como indicado para prevenir a infecção . Notificar o seu médico imediatamente se a ferida se agrava, torna-se vermelha ou inflamada, se sente quente ao toque , ou se você tiver sinais de infecção , como pus ou febre. Vá para a sua nomeação follow -up mesmo que se sinta a ferida está cicatrizando corretamente. Só um médico pode verificar através de um raio- x se o osso foi afetada por sua lesão ou infecção , aumentando suas chances de uma amputação .
5
Exercício moderado diariamente após sua lesão tem curado para melhorar a saúde circulatória. Perder peso se você está acima do peso .
6
Verifique seus pés diariamente, se você sofre de dormência devido à má irrigação sanguínea , alterações cerebrais isquêmicos , lesões nervosas ou neuropatia diabética. Você não pode sentir-se um problema com a sua pele ou ferimentos sem gravidade , que pode rapidamente tornar-se um grande problema que leva à amputação.
7
Mantenha seus pés em boa saúde. Use sapatos de apoio e usar moleskin para evitar bolhas, calos e calosidades . Não apare seus próprios calos ou calosidades . Consulte um médico para este procedimento. Esfoliar os pés diariamente no chuveiro com uma pedra-pomes para evitar o desenvolvimento de calos . Aplique vaselina planície levemente para os pés , evitando a área entre os dedos , após a lavagem e secagem diária. Use meias para melhorar a circulação , conforme indicado pelo seu médico.