epitelização é um complexo processo de reparação do tecido que consiste em três fases que se sobrepõem.
Inflamatory Fase
Quando a pele é ferida, sangue entra em contato com o colágeno que desencadeia plaquetas sanguíneas para secretar fatores inflamatórios . A homeostase ( parar a perda de sangue ) ocorre através da cascata de coagulação . As proteínas plasmáticas são liberados para atrair células que fagocitar ( partículas ingerir estrangeiros ) . Essa migração celular para a área da ferida é a primeira linha de defesa contra detritos, bactérias e tecido danificado.
Profliferative Fase
dois a cinco dias após a o início da ferida , as células começam a germinar patentes células ( angioblastos ) no ferimento , formando novas curvas capilares . O colágeno tipo III é produzido formando " tecido de granulação ".
Fase de remodelação
remodelação começa quando as células especiais ( miofibroblastos ) aparecem . Suas proteínas musculares contratantes -como agir sobre a ferida como um todo, diminuindo a ferida.
Distúrbios de cicatrização Aviso interferir com epitelização natural. As feridas crónicas pode ser reconhecida por uma perda da pele em torno da ferida . Essas feridas podem resultar em complicações médicas graves e necessitam de intervenção médica imediata e intensa .