aliviar pressão sobre a ferida , movendo o paciente para uma posição diferente . Um paciente com uma escara deve ser transferida a cada 15 minutos. Estofamento macio como pele de carneiro pode ajudar a reduzir a fricção sobre a ferida durante a movimentação .
2
limpar a ferida . Uma escara em que a pele não tenha ainda sido quebrado pode ser limpa com água e sabão neutro , mas uma ferida mais graves devem ser lavados com uma solução salina de base e uma seringa de calibre 18 . Não usar anti-sépticos , tais como peróxido de hidrogênio ou iodo.
3
debridar tecidos mortos , se a escara é grave o suficiente . Desbridamento pode ser um procedimento cirúrgico , mas também pode ser realizada utilizando um dispositivo de irrigação , ou por aplicação tópica de enzimas que corroer o tecido necrótico . Esses procedimentos devem ser realizados por um médico ou um enfermeiro.
4
Vestir a ferida. De acordo com a Clínica Mayo, o tipo de curativo vai depender do tamanho e da gravidade da escara , mas , em geral, a ferida deve ser mantida úmida ea pele ao redor secar.
5
Melhorar a dieta do paciente para ajudar a obter os nutrientes necessários para curar a ferida . Alimentá-los uma dieta rica em proteínas, vitaminas e minerais, especialmente a vitamina C e zinco.