Adquira o tipo de mel de sua escolha . Todo mel tem atividade antibacteriana e cada tipo de mel tem diferentes atividades antimicrobianas ou desinfectantes.
2
Limpe seu primeiro ferida com água ou soro fisiológico (água salgada ) , ou deixar que o mel limpar seu ferimento. Mel limpa rapidamente, esteriliza e fecha as feridas, como revelado em um relatório de 1998 no Centro Médico Chaim Sheba , em Israel, de nove prematuros com infecções de feridas que não cicatrizam com antibióticos.
3
Aplique duas colheres de sopa de mel para sua ferida e os tecidos que o rodeiam. Use um pouco mais de mel para mais profundas , feridas da cavidade para o aumento da atividade antibacteriana .
4
Cubra o mel com uma almofada de vestir-se, certificando-se o curativo se estende além de suas bordas da ferida . Use um curativo secundário absorvente à prova d'água para absorver o excesso de mel e para mantê-lo de vazar .
5
comprar almofadas de vestir já que contenham mel Manuka ativo. Se você não consegue encontrar estas almofadas de curativos em lojas , espalhadas mel regular sobre uma almofada de vestir, em seguida, aplicá-lo à sua ferida , de acordo com pesquisadores da Unidade de Pesquisa Waikato Honey.
6
Mude seus curativos todos os dias , até três vezes ao dia . O mel não vai ficar com a sua ferida - o mel é absorvido, resultando em ausência de dor quando mudança de pensos
7
Use mel como um tratamento eficaz da ajuda , em primeiro lugar para as suas queimaduras moderadas. . Andrew Jull , RN, MA, principal pesquisador da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, descobriram que o mel ajuda a acelerar a cura de queimaduras leves a moderados.