Lave as mãos com água e sabão e seque-as bem . Posicionar o paciente de modo a ferida é facilmente acessível. Certifique-se de que o paciente é confortável .
2
Coloque no primeiro par de luvas. Remover o curativo sujo , se aplicável. Descarte o curativo em um saco de risco biológico. Retire as luvas e colocá-las no saco de risco biológico também.
3
Lave as mãos novamente com água e sabão. Seque-os bem e coloque no segundo par de luvas.
4
Limpar a ferida como ordenado pelo médico.
5
Umedeça a ponta macia de um algodão esterilizado aplicador derrubado com soro fisiológico estéril. Insira a ponta macia do aplicador com ponta de algodão na parte mais profunda do leito da ferida . Agarrar a porção do aplicador, que é ao nível da pele com o polegar e indicador . Retire o aplicador do leito da ferida .
6
Meça a parte do aplicador com ponta de algodão, que é entre a ponta e os dedos pinçados com uma ferida ou dispositivo de medição da régua em centímetros e milímetros . Compare esta medida de profundidade para medições de profundidade anteriores para ver se o leito da ferida , se enchendo de tecido de granulação.
7
documento a cor do tecido de granulação e anotar todas as áreas cobertas com tecido mole , amarelo - cinza ( chamado lamaçal ) ou , o tecido de couro escuro duro (chamado escara ) .
8
Estimar a quantidade de tecido de granulação em leito da ferida como uma percentagem da superfície da ferida.
9
Complete a sua avaliação de feridas. Tire as luvas e colocá-las em um saco de risco biológico.
10
Lave as mãos novamente com água e sabão , seque-os bem, e colocar no terceiro par de luvas.
11
Aplique um novo curativo , se for o caso , por ordem médica. Em seguida, retire as luvas e colocá-las no saco de risco biológico . Lave as mãos com água e sabão e seque-as bem .