Ao contrário de desbridamento cirúrgico ou cortantes , que utiliza instrumentos cirúrgicos para remover o tecido danificado, UAW é uma técnica não invasiva que utiliza ondas sonoras de baixa frequência dirigidas a superfície da ferida e dos tecidos circundantes utilizando uma sonda de ultra-som . Fluido de irrigação da ferida é então direcionado através de uma abertura na ponta da sonda . Este fluido é colocado sobre a superfície da ferida para limpar e tratar , na base da ferida . Porque o tecido ferido é mais fraca do que o tecido saudável , os impulsos de VAS são capazes de liquefazer as porções danificadas , assim como outros detritos da ferida , deixando o tecido viável ileso . Ao mesmo tempo , o tratamento estimule a actividade celular e estimula a cicatrização de feridas .
Tratamento Tempo
Em geral , o tempo de tratamento baseia-se no tamanho da área da ferida , com tratamentos típicos tomar em qualquer lugar de minutos a horas . Esta terapia de ultra-som sem contato também pode ser seguido por um desbridamento instrumento para remover o tecido morto ou danificado adicional acumulado durante o procedimento. O dispositivo portátil set-up , tratamento, limpeza e esterilização de feridas pode adicionar cerca de uma hora para o tempo total da visita.
Comfort Paciente
acordo um estudo realizado por médicos do website Wound Clinic o de hoje , os pacientes de terapia de ultra-som relataram menos dor do que com um desbridamento comparável utilizando instrumentos cortantes. Além disso, o procedimento UAW exige apenas um anestésico tópico com a dor ainda mais reduzida pelo monitoramento cuidadoso do movimento da sonda, pulso níveis de intensidade e o fluxo de fluidos .
Benefícios da técnica
Embora a eficácia do tratamento de alguns tipos de feridas usando terapia ferida assistida por ultra-som é debatido entre os profissionais médicos , os benefícios desta tecnologia incluem a capacidade de tratar eficazmente selecionar áreas de tecidos , sem contato direto com feridas , maior acesso a feridas profundas marcadas por grandes aberturas sob a superfície da pele e diminuição da dor nos doentes tratados com UAW . Além disso , esta técnica tem demonstrado sucesso na eliminação de organismos bacterianos resistentes , o que reduz o risco de infecção . Porque UAW não envolve procedimentos cirúrgicos invasivos , a técnica é normalmente mais rentável do que o desbridamento cirúrgico. A falta de um elemento cirúrgico também significa que os enfermeiros treinados e fisioterapeutas podem participar médicos para facilitar a terapia UAW .