As três abordagens não invasivas primários para liberar o tecido da cicatriz são a Técnica Mettler lançamento , a liberação miofascial e massagem do tecido conjuntivo . A técnica Mettler lançamento alvo uma região específica do corpo, mas pode ser aplicado a qualquer parte do corpo . O fisioterapeuta manipula a pele usando os dedos e polegares , que são cobertas de almofadas . A cicatriz lançamentos de tecidos imediatamente com uma sensação de ardor e dores de mobilidade são aliviados completamente logo após o tratamento. A liberação miofascial é uma abordagem de corpo inteiro que não requer o uso de indicador ou o polegar pads. A palma e dedo são usadas para aplicar pressão ao tecido de cicatriz , e o tecido começa a libertar depois de cerca de dois minutos com sensações de ardor leves . Mobilidade dor diminui com o tempo , mas a mudança não é imediatamente notado. O tecido conjuntivo técnica de massagem tem como alvo apenas certas regiões do corpo. O fisioterapeuta utiliza os nós dos dedos para administrar o movimento de torção , eo tecido é imediatamente dispersa. A mudança na mobilidade dor é gradual, e melhoria imediata é raro.
Condições tratadas
A Técnica Mettler lançamento é utilizado para tratar cada região do corpo que sofreram trauma muscular . A técnica pode ser usada nos músculos da cabeça , pescoço e ombros para melhorar as atividades de levantamento e torcer. Ele também é usado em dor no joelho , tornozelo e pé para aliviar a inflamação do tecido da cicatriz que faz andando dolorosa. Para cirurgias internas ao longo do abdómen e das costas , a técnica de Mettler de lançamento pode ser utilizado tanto para dispersar o tecido cicatricial muscular , bem como o tecido da cicatriz dérmica . A técnica também é usada para tratar whiplash e espasmos musculares , e muitos atletas utilizam seu uso para tratar eficazmente lesões desportivas . Tecido cicatricial Conjunta e tendão também podem ser atenuadas por meio da técnica , que fornece ajuda para a síndrome do túnel do carpo e tendinite.
A Técnica
Antes a técnica pode ser aplicada , o fisioterapeuta deve determinar a localização exata da lesão ea condição do tecido da cicatriz , sentindo a área com a ponta dos dedos e polegares . Uma vez que a área está identificado , a pressão é aplicada num movimento de torção paralela bilateral em torno do tecido da cicatriz . A pressão é mantida enquanto os lançamentos tecido da cicatriz e da banda muscular aflitos é permitido para flex . O paciente sente uma breve embora intensa sensação de ardor na área , enquanto o tecido cicatricial se dissipa , mas a dor desaparece rapidamente como a área hidrata e restringe à sua forma normal. O tratamento só deve ser aplicada uma vez em cada área afetada , embora se várias áreas exigem alívio , follow-ups podem ser necessários.