ferimentos na cabeça abertos normalmente afetam uma área específica de tecido cerebral. Lesões de alta velocidade ( causadas por balas ) estão associados com danos mais graves do que as lesões de baixa velocidade ( causadas por facas e armas ),
Causas
Uma causa comum de feridas intracranianos é uma fratura de crânio , onde um pedaço de osso do crânio penetra no cérebro. As fraturas do crânio podem ser causadas por uma pancada na cabeça , acidentes de carro , uma queda, ou uma lesão atlética.
Sintomas
lesões cerebrais traumáticas graves , como feridas abertas intracranianos , pode causar vômitos , convulsões, coma, dilatação das pupilas , fala arrastada , fraqueza ou dormência nas extremidades , e confusão. Lesões na cabeça tendem a sangrar profusamente.
Diagnóstico
lesão cerebral geralmente não é reversível , por isso, os pacientes recebem raios-X ou tomografia computadorizada para verificar se há lesões ósseas ou de coluna . É importante para eles para receber oxigênio suficiente para que nenhum dano adicional ocorre. O pessoal médico certificar-se que o fluxo de sangue adequado em todo o corpo e pressão arterial dentro de uma faixa normal.
Tratamento
Os pacientes podem precisar de cirurgia para reparar vasos sanguíneos rompidos ou machucado tecido cerebral . Os pacientes que sobrevivem a um ferimento na cabeça aberta receber vários tipos de terapias, incluindo terapias físicas , mentais e profissionais.
Survival
A maioria das pessoas com um grave ferimento na cabeça aberta fazer não sobrevivem porque o trauma é muito grande para o corpo a reparar. Muitos morrem antes que eles possam ser levados para um hospital ou estabilizada , enquanto no hospital . A localização da lesão cerebral pode determinar a quantidade de deficiência a pessoa terá se ele ou ela sobrevive .