De acordo com o National Guideline Clearinghouse, uma avaliação adequada de úlceras crônicas de perna é a chave para um tratamento eficaz. O seu médico deve rever o seu histórico médico para condições que sugerem doença venosa ou arterial, realizar um exame físico completo de suas pernas enquanto você está deitado e em pé , determinar a sua pressão arterial e peso total , realizar testes de urina e avaliar a diferença entre a pressão arterial em seus braços e tornozelos ( um índice de pressão tornozelo braquial Doppler) .
venosa úlceras
tratamento para úlceras venosas centros sobre a limpeza da ferida , a gestão de qualquer infecção e evitar mais dano . As directrizes recomendam a limpeza da ferida , geralmente por imersão em água as pernas , a escolha de um penso e pomada antimicrobiana baseada na gravidade da ferida e com a terapia de compressão para ajudar o fluxo de sangue . Seu médico também pode tratar a úlcera com a cirurgia , seja para tratar o problema subjacente da hipertensão venosa , ou para realizar enxerto de pele em casos de úlceras graves.
Arterial Úlceras
As diretrizes clínicas para úlceras de perna recomendar que os médicos classificar pacientes pelo seu índice de pressão tornozelo-braquial; diretrizes afirmam que pacientes cujo índice é de 0,8 ou menos requerem encaminhamento para um cirurgião vascular para tratar a doença arterial subjacente e restaurar o fluxo sanguíneo para a área afetada . Os especialistas na Cleveland Clinic sugerem que o tratamento de úlceras arteriais varia , dependendo da gravidade da doença , mas geralmente envolve a limpeza da ferida , reduzindo ou eliminando qualquer coisa que entra em atrito com a úlcera , prevenir úlceras adicionais e monitorização de infecção .
diretrizes úlcera diabética úlceras
Leg recomendam que os pacientes com úlceras diabéticas ver um especialista para o tratamento; especialistas da Clínica Cleveland recomendam evitar pressão sobre úlceras diabéticas e exortando os pacientes a ficar fora da perna afetada até que a ferida cicatriza . A remoção cirúrgica do tecido infectado e sapatos especiais ou inserções ortopédicos também fazem parte do tratamento para úlceras diabéticas .
Medição e Gerenciamento
As diretrizes clínicas para úlceras de perna recomendar medição úlceras de perna no momento do diagnóstico para monitorar o progresso na cura e observar mais facilmente feridas que não respondem ao tratamento. Medir a área de superfície da ferida , usando uma régua e determinando comprimento vezes largura . O seu médico deve acompanhar com você semanalmente para traçar o progresso de cura; se a cura completa não ocorreu em 12 semanas , as diretrizes recomendam Reavaliação pressão tornozelo braquial para determinar se a pressão sanguínea na área afetada tem piorado .