anti-sépticos álcool são geralmente compostas por isopropílico ou metílicos de álcoois. Eles são comumente usados para esterilizar superfícies duras, como ferramentas médicas em hospitais . O pessoal médico também usar géis de álcool como desinfetantes para as mãos , a fim de evitar a propagação da doença.
Clorexidina Antissépticos
clorexidina é usada em ambos os produtos de limpeza bucal e de pele. De acordo com o banco de dados do FDA Profissional Informações sobre Drogas , a clorexidina é o ingrediente ativo em bochechos prescritos, tais como Peridex . Anti-sépticos clorexidina pode ser usada como um tratamento tópico aplicado tanto diretamente sobre feridas ou pele intacta antes da cirurgia , a fim de evitar proativamente infecção.
Idophor Antissépticos
Idophor anti-sépticos são normalmente aplicados como um tratamento tópico para a pele intacta ou membranas mucosas , a fim de prevenir a infecção , antes da cirurgia . O site Serviços de Controle de Infecção lista o produto idophor mais conhecido como Betadine .
Peroxigênio Antissépticos
A peroxigênio comum anti-séptico, o peróxido de hidrogênio , pode ser encontrada em muitos lares. Conhecido pela sua reação marca borbulhando ao sangue e células danificadas , o peróxido de hidrogênio é usado para limpar e desinfectar feridas da pele. Ele também pode ser usado como um gargarejo ou bochechos.
Fenol Anti-sépticos
anti-sépticos Fenol são utilizados principalmente como desinfetantes de pele e pode ser encontrado em sabonetes e esfoliantes medicamentosos . Além disso , o fenol também pode ser utilizado em bochechos e pastilhas para a garganta .
De amónio quaternário de compostos anti-sépticos
" Quats " como são vulgarmente abreviado , são um grupo de produtos químicos utilizados na antissépticos comumente usado para esterilizar a pele antes da cirurgia . Eles também podem ser usados para a irrigação ou como conservante em colírios .