Lave bem as mãos e certifique-se todos os equipamentos que você pretende usar é estéril , de acordo com King Saud University ( KSU ) . Enquanto você vai estar lavando os detritos e bactérias , pode contaminar ainda mais a ferida se suas mãos não estão devidamente preparados .
Calçar luvas limpas e um escudo de olho para se proteger e que o paciente de qualquer contato com a ferida . O paciente deve estar sentado ou de outra forma posicionado de uma forma que irá incentivar a solução usada na irrigação a correr a partir do topo para o fundo da ferida , para baixo em um receptáculo .
Retire os curativos existentes , se aplicável , e descartá-las em um receptáculo de risco biológico . Jogue suas luvas para longe com os curativos usados e lave as mãos novamente e substituir as luvas. Estenda um cobertor ou toalha sobre o paciente , de modo que a ferida está exposta , mas o resto de seu corpo é protegido de qualquer respingo de líquidos.
Explicar o procedimento ao paciente
Se esta é a primeira vez que a ferida do paciente está sendo irrigada , certifique-se que ela sabe o que está para acontecer .
Explique o procedimento em detalhes e deixá-la saber se você acredita que ela pode sentir dor , frio , calor ou qualquer outra sensação . Você não quer nada para surpreendê-la , ou então você pode obter uma reação empurrão ou um paciente infeliz.
Técnica de Irrigação
Abra curativos estéreis que irá ser utilizado a seguir a irrigação e colocá-las nas proximidades. Verifique o frasco de solução para ter certeza de que você está usando o líquido adequadamente prescritos e desenhá-la para dentro da seringa , de acordo com KSU .
Segure a seringa acima da borda superior da ferida e forçar o líquido na ferida lentamente , sem parar até ter esvaziado a seringa. Pressione o êmbolo com força suficiente para desalojar os restos, mas não espirrar o líquido .
Lavar toda a ferida completamente e nunca forçar o líquido para os bolsos da ferida . A drenagem deve ser claro quando o processo é feito.
Aplicar o curativo estéril sobre a ferida e remover as luvas e lavar as mãos novamente. Peça ao paciente para relatar qualquer dor excessiva ou drenagem .