casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões

Quais são os tratamentos para o cão pequenas mordidas

? Mordidas de cão afeta quase cinco milhões de pessoas a cada ano nos Estados Unidos , de acordo com a American Veterinary Medical Association. Uma boa parte dessas mordidas são de cães de pequeno porte , que tendem a assustar facilmente e ser mais defensiva. Cuidar de uma mordida de cão é muitas vezes algo que pode ser feito em casa, com alguns primeiros socorros simples, mas mordidas mais graves podem requerer atenção médica profissional. O tratamento para as pequenas mordeduras de cães é o mesmo que o tratamento por grandes mordeduras de cães , e difere apenas com a gravidade da ferida . Primeiros Socorros

Se uma mordida menor ocorre e não há nenhuma ferida aberta ou sangramento excessivo , a mordida pode provavelmente ser tratada com algumas técnicas básicas de primeiros socorros .

A ferida deve ser cuidadosamente limpos , lavando com água e sabão . Usando uma toalha limpa , aplique pressão sobre a ferida , a fim de evitar qualquer sangramento. Cubra a ferida com pomada antibiótica para acelerar a cicatrização e ajudar a prevenir a infecção, e em seguida, coloque uma gaze esterilizada em torno da ferida . Mude o curativo regularmente.
Stitches

Abertas mordidas podem exigir um médico para inserir pontos para fechar a abertura e evitar cicatrizes excessivo ou infecção. Em muitos casos , a ferida é deixada aberta para encorajar uma cicatrização mais rápida , quando possível.

Antibióticos

Se a ferida da mordida mostra sinais de infecção , o médico pode prescrever antibióticos orais para ajudar a matar as infecções e acelerar a cicatrização. Em casos de uma infecção grave , pode ser necessário que a vítima mordida para receber antibióticos intravenosos .
Vacina antitetânica

médicos podem pedir vítimas de mordidas quando foi recebida a última vacina antitetânica . Se ele tem sido mais de cinco anos desde a última vacina contra o tétano , o médico pode optar por dar ao paciente uma outra. O tétano é uma infecção bacteriana potencialmente fatal que causa dificuldade respiratória e espasmos musculares.

É pouco provável que uma mordida de cão irá causar tétano, mas o tiro vai garantir que o paciente não está em risco para o caso.

Raiva Precauções

raiva passa para os seres humanos pela saliva de um animal infectado , e muitas vezes o vírus pode ser mortal. Geralmente é óbvio, se um animal atacando tem raiva por causa de seu comportamento incomum e aparência, e os animais domésticos normalmente não carregam o vírus nas mordidas de animais selvagens EUA , por outro lado, são muito mais propensos a ser uma ameaça.

Quando ocorre uma mordida de cão , a maioria dos pacientes não precisa de tiros da raiva a menos que o cão parecia ser insalubre. Se a vítima mordida sabe quem é dono do cão que o mordeu , ele deve pedir para os registros de vacinação como medida de precaução . Caso contrário, uma chamada para o controle de animais ou o departamento de saúde pode levar a uma captura e teste do animal. Se o animal é um vadio que não pode ser encontrado ou um animal capturado mostra sinais de raiva , o médico provavelmente vai querer a vítima mordida para obter uma série de tiros da raiva .