casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões

Porque é Desbridamento Realizada

O corpo tem seus próprios meios de curar uma ferida - enchendo- nos , selando-o e reduzindo-a ? . Estes meios podem restaurar o tecido danificado ao seu estado pré-lesão ou produzir uma cicatriz. Às vezes, porém , o tecido morto ou morrendo ou materiais estranhos dentro da ferida pode retardar a cura e , possivelmente , causar uma infecção perigosa. Para evitar essas conseqüências , os clínicos devem limpar a ferida , um processo chamado desbridamento . Definição

desbridamento é a remoção de material estranho e tecido morto ou danificado, especialmente a partir de uma ferida, de acordo com " Cyclopedic Dicionário Médico Taber , décima nona edição . " Até certo ponto, desbridamento acontece naturalmente . Certas células brancas do sangue remover os germes do local da ferida , enquanto as enzimas do próprio corpo dissolver coágulos de fibrina (descamação ) , observe Sue Huether e Kathryn McCance em seu livro " Understanding Fisiopatologia , segunda edição . " Para feridas mais graves , no entanto, os médicos devem realizar desbridamento .
Finalidade

A não debridar uma ferida pode não só complicam a cura, mas tornam o paciente vulnerável a uma infecção com risco de vida . Isto é principalmente porque o tecido úmido, desvitalizado suporta o crescimento bacteriano , observa o livro " Enfermagem Médico-Cirúrgica , Sixth Edition", por Joyce Black et al. Material estranho , como fibras de algodão, grão solto ou tecido morto ou morrendo também pode complicar a cicatrização. Se for deixado em uma ferida, tal material prolonga a inflamação e aumenta o risco de infecção , de acordo com Black et al.
Infecção

Quando bactérias exceder um determinado concentração ( geralmente 100.000 por grama de tecido ) , o sistema imunitário do corpo perde controlo deles e infecção resultados , observar Black et al . A infecção produz aumento da drenagem da ferida; vermelhidão da pele ao redor de toda a ferida (e não apenas nas bordas ); desenvolvimento de drenagem purulenta; dor; febre; aumento do número de células brancas do sangue ( leucocitose ); e mal-estar geral , de acordo com Black et ai . Se a infecção invade a corrente sanguínea , pode matar o paciente .
Septicemia

A entrada de microorganismos patogênicos de uma ferida undébrided para a corrente sanguínea ( septicemia ) pode desencadear uma resposta inflamatória em todo o organismo , potencialmente fatal , observe Huether e McCance . Respondendo a patógenos que circulam no sangue , o sistema imunológico através de uma série de células brancas do sangue podem causar vasos em todos os lugares para dilatar , a pressão arterial a cair e , como resultado, a disfunção de órgãos . Como Huether e McCance indicam , disfunção orgânica pode então progredir para falência de órgãos e morte.

Vários métodos , um alvo

desbridante um ferimento , os médicos podem recorrer a métodos diferentes. A técnica mais rápida - desbridamento afiado - requer um médico para remover o tecido desvitalizado para o nível de vermelho , sangramento tecidos , observam Black et al . Usando uma seringa e cateter , os enfermeiros podem irrigar uma ferida. Em alternativa, podem aplicar curativos úmidos que pegar bactérias e substâncias estranhas como os curativos secar. Eles podem utilizar determinadas enzimas para separar o tecido morto da superfície da ferida . Independentemente do método, desbridamento sempre visa reduzir a infecção e acelerar a cicatrização.