Segundo o Sourcebook exames médicos , as radiografias usar uma pequena dose de radiação para produzir uma imagem de ossos ou órgãos. O paciente fica ao lado (ou coloca em ) uma caixa contendo o filme de raios- x , com um tubo de raio- x cerca de 6 metros de distância. Parte diferente da anatomia absorver diferentes quantidades de radiação , aparecendo mais clara ou escura na imagem . Radiologistas e médicos então interpretar as imagens para diagnósticos médicos . Scans
CT scans
CT pode produzir imagens em 3D. scans
TC envolvem o paciente deitado em uma mesa móvel, que é passado através de uma máquina de raio- x de grande doughnut -like, de acordo com o "Guia do Paciente para exames médicos . " O técnico controla a máquina de um outro quarto . Como a rotação " rosquinha " , feixes de raios- x estreitas são disparados a partir de vários ângulos . Um computador reconstrói as imagens transversais individuais para produzir uma tão detalhada pode mostrar legiões menos de 1/8-inch longo .
Radiação equivale
a principal diferença entre os raios X e tomografia computadorizada é a quantidade de exposição à radiação. Um raio - x da coluna vertebral pode expor o paciente para o equivalente a seis meses de radiação natural de fundo de uma vez, enquanto a análise espinhal CT pode expor o paciente a dois anos no valor de radiação de fundo , de acordo com a Sociedade Radiológica da América do Norte,
Custo
tomografias são mais caros do que os raios -x, e sua utilização generalizada está sob maior escrutínio . De acordo com o "Guia do paciente para exames médicos , " A tomografia computadorizada pode custar entre US $ 900 e US $ 2.500, dependendo da extensão do exame (contra algumas centenas de dólares por um raio- x regular). Próprias máquinas CT -scan pode custar US $ 1 milhão para 2000 mil dólares cada , contra alguns milhares de dólares por uma máquina de raio - x .
Disponibilidade scans
CT estão menos disponíveis de raios-X , especialmente em áreas rurais. Máquinas de raios- X são comuns em hospitais e clínicas. No entanto, apenas cerca de 8.500 scanners de TC estão em uso nos Estados Unidos , de acordo com um estudo da tomografia computadorizada de 2006, na Região dos Lagos Dedo de Estado norte do estado de Nova York. Limitações quanto ao uso de tomografias computadorizadas , ressonâncias magnéticas e outras imagens de radiologia em 12 grandes áreas metropolitanas começou em 2007, de acordo com um estudo realizado pelo Centro de Estudos de Saúde Sistema de Mudança .