Verifique se a cana é a altura adequada para você. Como você ficar em pé , top da cana deve ser mais ou menos ao nível do seu pulso , de acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos . Seu cotovelo deve ser capaz de dobrar ligeiramente.
2
Segure sua bengala com a mão que fica em frente à perna ferida , tal como recomendado pela University of Pittsburgh Medical Center. Por exemplo, se sua perna ou pé direito é ferido , segure o bastão com a mão esquerda.
3
Organize sua cana um pouco à frente de seus pés para ficar em uma posição curta . Passo com a perna lesionada e cana ao mesmo tempo . Eles devem tanto a terra no chão ao mesmo tempo. Em seguida , um passo à frente com a perna saudável. Faça pequenos passos que você irá manter o seu equilíbrio .
4
subir escadas , mantendo uma boa aderência sobre o corrimão com a mão que não segura a bengala. Caminhe um passo com a perna saudável em primeiro lugar, bengala na mão. Em seguida , leve a perna lesionada até o passo .
5
descer as escadas , colocando primeiro a bengala para baixo sobre o próximo passo . Manobra seu pé ferido até o passo seguinte, e , em seguida, trazer a perna saudável para baixo. Manter um controle sobre o corrimão e sua bengala ao fazê-lo . A Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos recomenda que você não mudar o seu peso corporal abaixo o passo até que sua perna saudável repousa sobre esse passo.