drenos torácicos também restaurar a pressão de ar adequada para os pulmões. Pressão em torno dos pulmões é menor do que a pressão atmosférica no exterior do corpo . Um acúmulo de líquido ou uma lesão peito aberto permite que a pressão a aumentar, e colapsa o pulmão.
Inserção
drenos torácicos são comumente inseridos na cabeceira , e é um procedimento estéril . Bandejas de inserção fornecer o equipamento estéril necessário. O paciente geralmente é dado um anestésico local, como a injeção de lidocaína , pelo médico antes de inserir o tubo.
Assistência de Enfermagem
A enfermeira é responsável por a manutenção de um sistema de drenagem de tórax funcionando corretamente e traçar a saída de cada turno . O médico usa essa informação para determinar quando retirar o dreno de tórax .
Trouble Shooting
Uma pequena quantidade de bolhas na câmara de solução salina estéril é normal quando o tubo é inserido . No entanto, vigoroso, borbulhar constante indica uma fuga de ar eo médico deve ser notificado.
Aviso
O sistema de drenagem torácica deve sentar-se no chão, de modo que é abaixo do nível do peito do paciente . Levantando o sistema pode causar fluido para voltar a entrar no espaço. O enfermeiro deve também ouvir sons de respiração rotineiramente e tome nota de quaisquer mudanças, ou se o paciente torna-se subitamente com falta de ar .