Uma ferida traumática aguda ocorre a partir de uma laceração ou punção . Quando a força de um objeto é mais forte do que a pele, ou o objeto tem uma borda afiada ou pontiaguda e rompe a derme, uma aguda resultados ferida . Stitches pode selar o corte para evitar mais danos e promover a tricotar a pele de volta juntos em feridas maiores. Feridas traumáticas feridas muitas vezes curar sem intervenção extensa. Os principais riscos deste tipo de ferida aguda incluem danos em estruturas interiores ou órgãos (se o ferimento é profundo o suficiente ) , e infecção.
Queimaduras e escoriações
Serious escoriações e queimaduras se enquadram na categoria de feridas agudas . Abrasões pode ser grave se as sucatas trauma distância suficiente da superfície da pele . Riscos de abrasão vem de dor e infecção. As queimaduras podem ter várias classificações e graus de danos a partir de primeiro grau (ou superficial) o terceiro grau (que destrói completamente o tecido e, possivelmente, o músculo abaixo ) . Estes tipos de feridas agudas necessitam de cuidados intensivos e de reestruturação , tais como enxertos de pele . Queimaduras curar lentamente e produzem dor profunda se o dano é extenso. Fatalidades podem ocorrer em vítimas fortemente queimadas.
Feridas cirúrgicas
feridas cirúrgicas violar a integridade da pele e muitas vezes ir muito mais profunda , seja para entrar e reparação um órgão interno ou sistema do corpo , ou para remover o tecido danificado ou doente . Cirurgias de emergência adicionar traumas e feridas cirúrgicas intencionais necessárias para reparar os danos ao corpo. Pode haver várias feridas agudas neste caso : os da lesão e aqueles da cirurgia. Mantendo determinados tipos de feridas abertas durante períodos de tempo, ajuda a minimizar o risco de infecção , antes de fechar a ferida . Qualquer ferida aguda cirúrgica requer acompanhamento médico e cuidados para curar.