fascite plantar , uma condição dolorosa que envolve a inflamação da fáscia plantar ( uma faixa de tecido conjuntivo no pé ) , pode ser causada pelo uso de sapatos com apoio insuficiente . A maioria das sandálias não fornecer apoio suficiente para o arco ou na cama do pé, e usá-las por períodos prolongados pode levar a ligamentos inflamados e rasgadas na parte inferior dos pés . De acordo com a Clínica Mayo, os pontadas afiadas afiliadas a fascite plantar pode desaparecer com o repouso e usando sapatos com suporte adequado , embora ele pode retornar quando as condições de estresse para o retorno pé.
Tecidos Moles lesões
Porque sandálias deixam muito do pé exposto , os usuários sandália estão em maior risco de lesões dos tecidos moles , como cortes, contusões e bolhas , que são vulneráveis à infecção. Aqueles que sofrem de doenças auto-imunes e diabetes estão em maior risco de infecção e devem usar sapatos que cobrem todo o pé.
Neuropática Pé
neuropatias , ou nervo dor gerado , pode resultar de usar sandálias mal equipados . De acordo com a Associação Americana de Diabetes , a neuropatia diabética caracteriza-se por uma perda de função dos nervos que altera a forma como as funções do pé e pode levar à ulceração e deformidade severa . Esta deformação pode requerer amputações . A American Diabetes Association adverte que as pessoas com diabetes não deve usar sandálias porque sandálias não proteger o pé de forma adequada .
Aquiles Tendinite
Science Daily relata que um choque biomecânica é entregue para o pé de cada vez que o calcanhar bate no chão . Bons sapatos absorver parte desse choque , ajudando a proteger o pé , mas sandálias pode efetivamente adicionar pressão sobre o calcanhar e tornozelo , o que resulta em tendinite de Aquiles . De acordo com a Clínica Mayo , os sintomas de tendinite de Aquiles incluem dor na parte de trás da perna e acima do calcanhar que piora com atividade extenuante. A condição também pode causar rigidez e um ligeiro inchaço perto do seu tendão de Aquiles. A Clínica Mayo recomenda que você consulte um médico para tratar a tendinite de Aquiles , mas passos que você pode tomar em casa incluem a redução da sua atividade extenuante, gelo na área afetada, e tomar um medicamento anti -inflamatório não esteróide , como o ibuprofeno ou o naproxeno . Para reduzir o estresse em seu pé ou para evitar este problema , em primeiro lugar , não se esqueça de usar sapatos com o apoio adequado , especialmente no arco e calcanhar.