pele do paciente geriátrico tende a ser mais fino, mais seco, menos vascular e tem menos tecido subcutâneo do que um paciente de mais jovem. Condição da pele, coloração e inchaço associado pode muito bem inibir avaliação ferida após uma lesão traumática .
Úlceras crônicas
Os pacientes idosos que sofrem de doenças crônicas muitas vezes têm úlceras crônicas ( feridas ). Os quatro tipos mais comuns são: úlceras de pressão (feridas abertas causadas por pressão prolongada ); úlceras isquêmicas ( causadas por constrição do sangue); úlceras neuropáticas (a partir de uma perturbação ou alterações patológicas do sistema nervoso periférico ); e úlceras venosas ( rasas feridas inferior da perna que se desenvolvem quando as veias das pernas não devolver o sangue ao coração normalmente ) . De alívio de pressão é recomendado para úlceras de pressão e úlceras neuropáticas . Úlceras isquêmicas requerem revascularização e úlceras venosas precisa de controle edema adequada. Todas as úlceras crônicas pode curar completamente com o diagnóstico e tratamento adequado.
Tratamento de Feridas
Gerenciando uma ferida traumática em um paciente geriátrico inclui levando em consideração os fatores fisiológicos da pele envelhecida e a condição do paciente . Avaliação completa e constante reavaliação são vitais. Vigilância é necessária para alcançar os melhores resultados , incluindo a determinação de evidência de cicatrização .