O dreno Penrose , nomeado para médico americano Charles Bingham Penrose, é um meio simples de drenagem da ferida. Um comprimento de borracha macia ou tubo flexível de silicone é colocado na área da ferida para facilitar a drenagem . Após a cirurgia , o sangue pode reunir , conduzindo à proliferação de bactérias . Um tubo de drenagem simples, como o dreno Penrose pode auxiliar na prevenção de tais infecções. Os pacientes com hidrocefalia também descobriram este tipo de drenagem para ser útil na remoção do excesso de líquido cefalorraquidiano.
Pressão Negativa
terapia de feridas por pressão negativa é comumente usado em pacientes com queimaduras como bem como feridas crônicas ou graves. A ferida é coberta com gaze ou curativo de espuma que é então coberto com uma camada de pano. Um sistema de vácuo é, então, aplicada à ferida para remover o tecido morto e o excesso de fluido . O sistema também promove o fluxo sanguíneo para a área ferida para auxiliar no crescimento de novas células , de encerramento da ferida e formação de tecido de granulação, para promover a cura . Sistemas de pressão negativos também desencorajar o crescimento de bactérias , que por sua vez desencoraja infecção.
Jackson- Pratt Drenos
A drenagem Jackson- Pratt, ou lâmpada de drenagem, aplica-se pressão de sucção contínua para uma ferida através da utilização de uma lâmpada flexível que não só fornece sucção ao ferimento , mas armazena os fluidos retirados . A aplicação de pressão ao bolbo cria a aspiração necessária para limpar a ferida . Uma vez que a lâmpada está cheia , ele pode ser removido e limpo , em seguida, substituído para ser usado novamente.