Curad e Band-Aid introduziram novos curativos que incorporam prata para o mercado de cuidados de saúde em casa. As pessoas podem comprar estes over-the -counter ataduras em vários tamanhos e usá-los para tratar arranhões, cortes e queimaduras . Evite o uso de produtos antibacterianos em conjunto com ligaduras de prata , porque os produtos podem obstruir as propriedades curativas de prata. Aplicar o curativo directamente à ferida de modo que a prata pode penetrar na pele . Porque a prata vai matar ou inibir a propagação de bactérias, vírus e fungos , ataduras de prata pode acelerar o processo de cura ou prevenir uma ferida superficial de ficar infectado .
Feridas crônicas
Hospitais usam bandagens com infusão de prata , conhecidas como vestir Acticoat , para pacientes com queimaduras graves e infecções que não respondem a outros tipos de tratamento. De acordo com o Governo de Alberta , essas bandagens são revestidos com nanopartículas de prata que se aproximam do tamanho de bactérias específicas, um processo inventado pelo Canada Research Chair em nanoestrutural Biomateriais , Dr. Robert Burrell . Nucryst Pharmaceuticals, uma empresa canadense, primeiro fabricado vestir Acticoat em 1998. Quando umedecido , as nanopartículas de prata ativar e durar de três dias a uma semana . Apesar de vestir Acticoat foi desenvolvido para uso em queimaduras , os médicos agora usam os curativos de prata para tratar o pé , perna e úlceras de pressão que foram resistentes a cura.
Como Prata Obras
Silver
penetra membrana celular de uma bactéria , atribui-se ao material genético da célula e atrapalha o metabolismo das bactérias . Porque a prata obstrui o crescimento de bactérias em várias formas , muitas formas diferentes de bactérias têm sido incapazes de desenvolver uma resistência ao metal . O ingrediente ativo em curativos com infusão de nanopartículas de prata é um íon de prata carregada positivamente . As bactérias encontradas nas úlceras e lesões criar um revestimento cremoso , conhecido como biofilme , que protege as bactérias contra os efeitos letais de antibióticos . Enquanto sais de prata pode aniquilar bactérias normais , ele não é capaz de matar as bactérias revestidas em biofilme . Em contraste, as nanopartículas de prata pode penetrar esta camada protetora e matar as bactérias em feridas .
Prata e do Superbug
os EUA eo Reino Unido , a superbactéria , ou meticilina Staphylococcus aureus resistente ( MRSA ) , se espalha como fogo através de enfermarias hospitalares , ameaçando a vida dos pacientes e custando Serviço Nacional de Saúde da Grã-Bretanha £ 1000000000 (euros ) , informa a BBC News. Em 2005, Robert Strohal , um médico austríaco que dirige o departamento de dermatologia no Hospital de Ensino da Universidade Federal, experimentou com curativos Acticoat em feridas infectadas -MRSA em dois hospitais . Em 95 por cento dos testes, infecções tratadas com as ligaduras de prata não tinha se espalhado .