casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões

Os efeitos das explosões sobre o corpo

Uma explosão é uma liberação repentina de energia acompanhada por mudanças radicais na pressão , barulho e, possivelmente, um flash de luz . Pode ser causada por eventos naturais , tais como a acumulação de gases em uma mina , ou deliberadamente artificiais , tais como a cisão nuclear . Explosões ter ambos os efeitos mecânicos e químicos a que o corpo humano está sujeito . Lesões Humanos de explosões podem ser divididos em várias categorias. Pressão

As mudanças de pressão de uma explosão pode causar lesões como ruptura de órgãos cheios de ar internos, incluindo os tímpanos , pulmões ou intestinos. Estas podem ocorrer tanto antes como depois da explosão devido à onda de aumento de pressão de ar que faz com que a explosão e a redução brusca da pressão que segue a onda .
Impacto

lesões de impacto ocorre quando a força da explosão provoca algo para acertar o corpo ou o corpo para bater em alguma coisa . Objetos na zona da explosão , de vidro quebrado para automóveis, são movidos pela energia da explosão e causar ferimentos graves quando atingem um corpo humano. O corpo humano pode também ser um desses objetos jogados contra outros objetos , como paredes e árvores. As lesões resultantes podem ser qualquer coisa de cortes simples para múltiplas e catastróficas fraturas.

Queimaduras

Explosões freqüentemente causam incêndios e jogar o material em chamas em todas as direções . Estes incêndios também podem causar reações químicas que criam materiais que queimam a pele humana. A radiação de uma explosão nuclear pode causar queimaduras externas e internas . As queimaduras são algumas das lesões mais dolorosas e destrutivas do corpo humano pode sofrer.

Inalação
Explosões

e os incêndios que eles causam pode gerar gases tóxicos que , quando inaladas , tanto pode queimar os pulmões e entrar na corrente sanguínea para ferir o corpo internamente . Se a explosão é nuclear , as partículas de poeira radioativa pode ser inalado .