Manter seus tubos de drenagem. Após a cirurgia , o médico pode ter montado um dispositivo de drenagem para o seu ferimento. Pergunte ao seu médico para obter instruções de cuidados específicos e de higiene. Em geral , não dormir sobre o mesmo lado do tubo . Esvaziar o dreno , conforme necessário. Mantenha as mãos muito limpo quando trocar o curativo ou manusear o tubo.
2
Consulte o seu cirurgião ou médico para ter o seroma drenado. Se o seroma torna-se grande o suficiente para causar dor ou interferir com seu estilo de vida , o cirurgião pode ter você entra para drenagem. Usando uma agulha , o cirurgião irá drenar o máximo de líquido possível , tornando o seroma menor. Em condições extremas , o médico irá realizar outra cirurgia para remover o seroma .
3
Faça uma consulta com o seu médico o mais rapidamente possível se você tiver problemas com o seu seroma . Eles podem levar de um mês a um ano para curar, e você não deve ter que viver com dor e desconforto durante a recuperação . Observe a condição eo tamanho de sua seroma e alertar o seu médico se ele está ficando maior, não reduzindo gradualmente em tamanho, se o líquido começa a drenar a partir dele, ou se houver vermelhidão , calor e sensibilidade no local . Falar com o seu médico logo que puder vai ajudar a prevenir complicações.
4
Saber quando procurar atendimento médico imediato . Seromas pode ser infectado , e infecções graves pode ser fatal . Ligue para o 911 se os seus sintomas incluem secreção purulenta o seroma , febre superior a 101 graus , dor severa, aumento da freqüência cardíaca , ou se a ferida se abre de forma significativa. Estes indicam uma infecção grave.