Lave as mãos com sabão antibacteriano e água.
2
Esterilizar os equipamentos necessários , incluindo um pino de costura e pinças anguladas , com álcool . Defina o equipamento estéril em uma toalha de papel e não tocá-lo novamente até que seja necessário
3
Segure a extremidade do espinho com a pinça em ângulo; . Fazê-lo sob uma luz brilhante . Não tente espetar no espinho com a pinça , pois isso pode perfurar a pele ainda mais .
4
Puxe o espinho da pele no mesmo ângulo em que entrou . Se o espinho é parcialmente sob a pele e não é completamente removido , passar para a próxima etapa.
5
Afaste a pele sobre a lasca com a agulha esterilizada . Uma vez que a pele é levantada fora , segure o espinho com a pinça e puxe-o para fora.
6
Lave a área afetada com sabão antibacteriano e água. Delicadamente seque com uma toalha limpa e cubra com uma camada fina de pomada antibacteriana .
7
Cubra o local com um curativo de plástico. De acordo com o Medline Plus , enfaixando a ferida só é necessário se ele está em perigo de se tornar sujo. Caso contrário, deixe a ferida exposta para agilizar o processo de cicatrização.