casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões

Como se livrar de um espinho encravado em sua pele

Muitos acreditam que a beleza das rosas é manchada por seus espinhos, mas isso não poderia estar mais longe da verdade . Se não fosse por espinhos, o cheiro doce de rosas seria a sua tomada e sua morte . As rosas têm espinhos para manter os animais de consumi-los enquanto ainda permitindo o acesso a abelhas. Isso é pouco conforto quando você agarrar uma rosa e descobrir o espinho espinhoso saindo de sua pele. Retire o espinho de sua pele adequadamente para evitar danos maiores. Coisas que você precisa
sabão antibacteriano
Esfregando
álcool Papel toalha
costura pin
Pinças
sabão antibacteriano
Toalha limpa
Bandage (opcional)

Mostrar Mais instruções
1

Lave as mãos com sabão antibacteriano e água.
2

Esterilizar os equipamentos necessários , incluindo um pino de costura e pinças anguladas , com álcool . Defina o equipamento estéril em uma toalha de papel e não tocá-lo novamente até que seja necessário
3

Segure a extremidade do espinho com a pinça em ângulo; . Fazê-lo sob uma luz brilhante . Não tente espetar no espinho com a pinça , pois isso pode perfurar a pele ainda mais .
4

Puxe o espinho da pele no mesmo ângulo em que entrou . Se o espinho é parcialmente sob a pele e não é completamente removido , passar para a próxima etapa.
5

Afaste a pele sobre a lasca com a agulha esterilizada . Uma vez que a pele é levantada fora , segure o espinho com a pinça e puxe-o para fora.
6

Lave a área afetada com sabão antibacteriano e água. Delicadamente seque com uma toalha limpa e cubra com uma camada fina de pomada antibacteriana .
7

Cubra o local com um curativo de plástico. De acordo com o Medline Plus , enfaixando a ferida só é necessário se ele está em perigo de se tornar sujo. Caso contrário, deixe a ferida exposta para agilizar o processo de cicatrização.