Dê-se um auto-exame se você acreditar que você está em risco para o desenvolvimento de verrugas genitais. Você pode entrar em contato com o HPV e não desenvolver verrugas por muitos anos, por isso, se você já teve relações sexuais desprotegidas , sexo anal ou não, é uma boa idéia para verificar -se regularmente para o desenvolvimento de verrugas . Explore todas as áreas genitais possíveis com a ponta dos dedos para sentir solavancos rígidos ou crescimentos.
2
Verifique qualquer achado anormal com um pequeno espelho para determinar se o crescimento pode ser uma verruga genital. Na maioria das vezes , quando você pode ver a protuberância visualmente , você vai achar que é uma toupeira, pêlos encravados , espinha ou outra crescimento benigno . Consulte um médico para o diagnóstico adequado para quaisquer conclusões que causam preocupação.
3
Assista crescimentos anormais que não são facilmente diagnosticadas como verrugas por alguns dias ou mesmo uma semana . Se não melhorar , ficar menor ou desaparecer , é uma boa idéia tê-los controlado por um médico para o diagnóstico adequado . Se um crescimento fica maior ou mais aparecer, consulte um médico o mais rápido possível.
4
Observe crescimentos anormais cuidado. Se o crescimento parece ter uma textura couve-flor, é branco ou ligeiramente mais clara que a pele, é agrupado com outros crescimentos semelhantes ou parece "travar" um pouco , não muito diferente de uma marca de textura da pele , consulte um médico o mais rápido possível para um diagnóstico oficial .