Usando frio extremo para cortar pequenos crescimentos de superfície é chamada de crioterapia. O nitrogénio líquido é pintado ou pulverizado sobre a verruga por um médico . A temperatura do azoto líquido utilizado para a crioterapia pode variar de -40 a -76 graus Fahrenheit ( -40 a -60 graus Celsius ) , o que é muito mais baixa do que qualquer pulverização over-the -counter verruga . O frio extremo congela o tecido das verrugas . Isto pode ser um pouco desconfortável , mas não é necessária anestesia . Um blister vermelho normalmente forma após o tratamento . Em cerca de uma semana, a pele e os tecidos que compõem as cascas de verruga plantar morto . De acordo com a Clínica Mayo , este é o melhor tratamento para as crianças pequenas
Chemical Dissolver
Neste método de tratamento, produtos químicos - . , Como cantharidin ( feita a partir de besouros ) e ácido salicílico - são pintadas sobre a verruga plantar ea área é enfaixado . Em cerca de uma semana , os produtos químicos dissolver os tecidos da verruga plantar . De acordo com a Clínica Mayo , este procedimento é muitas vezes mais dolorosa do que o congelamento, já que às vezes a pele saudável ao redor da verruga plantar é afetada também. Esta pode ser a única , opção não invasiva rápida se o paciente tem problemas com seu sistema imunológico , o que desqualifica para crioterapia.
Cirurgia
Em alguns casos , o médico ou podólogo pode não ter escolha a não ser realizar a cirurgia , especialmente se a saúde do paciente desqualificado -la de tanto crioterapia e um produto químico se dissolver. O paciente pode precisar apenas de um anestésico local , que será completamente paralisado do pé. Existem alguns tipos de cirurgia disponíveis para verrugas plantares , incluindo a área de corte e queima o tecido das verrugas com uma agulha elétrica . Mas a Associação Pediátrica Americana recomenda um tipo de cirurgia a laser chamado CO2 cauterização a laser, que usa um laser para queimar o tecido , em vez de uma agulha elétrica .