O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID) , diz que as verrugas genitais são extremamente contagiosa. Eles podem ser transmitidos entre os parceiros durante o sexo genital e anal e , menos comumente, através do sexo oral. Dois terços das pessoas que têm contato íntimo com um parceiro infectado serão infectados com o HPV.
Cronograma
Uma vez que você está infectado com o HPV , você provavelmente vai ter um surto de verrugas genitais em três meses. O aparecimento desses tumores é o primeiro sinal de uma infecção pelo HPV . No entanto, o NIAID adverte que você pode ser infectado sem mostrar sintomas externos . Você pode não perceber que você tem HPV , mas você ainda pode se espalhar para os parceiros sexuais não infectados. O NIAID diz que até a metade de todas as mulheres que têm HPV não apresentam nenhum sintoma.
Sinais
O primeiro sinal de uma infecção pelo HPV é a desenvolvimento de verrugas genitais . O NIAID diz que as verrugas são mais comuns em mulheres. Eles geralmente aparecem dentro e fora da vagina. Eles também podem crescer em torno do ânus e no colo do útero . Nos homens, eles geralmente aparecem na ponta do pênis. Menos comumente , eles podem crescer no eixo do pênis ou área anal. Em casos raros, eles podem crescer na garganta ou boca.
Aspecto
Os Institutos Nacionais de Saúde diz que você pode reconhecer as verrugas genitais em seus estágios iniciais , observando para os pequenos de carne cor -de-rosa ou solavancos. Eles são macios e úmidos ao toque. Você pode obter uma única verruga, ou você pode ter grupos de várias verrugas .
Identificação
Mesmo que você não mostram quaisquer sinais externos , o seu médico pode ser capaz para detectar as verrugas genitais em seus estágios iniciais . Se você suspeitar que você pode estar infectado , você pode fazer um teste de DNA para HPV. Se as verrugas estão presentes, mas difícil de ver, o seu médico pode aplicar ácido acético para áreas possivelmente afetadas. Isso faz com que as verrugas mais visíveis , causando -lhes a clarear .