A fita adesiva é dito ter um milhão de usos Corte um pequeno pedaço de fita adesiva apenas grande o suficiente para cobrir a verruga. Deixe a fita adesiva por cinco ou seis dias . Após este tempo, retire a fita e mergulhe a verruga em água morna por cerca de 15 minutos. Em seguida, esfregar levemente com pedra-pomes. Se a verruga persistir, repita o processo para pelo menos mais uma semana ou duas. Se o método de fita adesiva não for bem sucedida, existem vários outros remédios caseiros para tentar.
Acredite ou não , houve um estudo recente publicado na revista Archives of Medicina Pediátrica e Adolescente , que apoiou a eficácia da fita adesiva como um método para a remoção de verrugas.
Aloe Vera
A planta aloe vera tem sido usada há séculos como um agente de cura. Também pode ser eficaz em se livrar de verrugas. Molhe um algodão pequeno em aloe vera (gel ou suco). Depois de cerca de 1 minuto , tomar a bola de algodão embebida e gravá -lo para a área de verruga . Repita esse processo a cada poucas horas , como o aloe vera , eventualmente secar. A verruga deve ser ido em poucos dias a uma semana .
Óleos
Vários óleos têm a reputação de livrar o corpo de verrugas feias. Eles são todos aplicados basicamente da mesma forma . Aplique o óleo diretamente para a verruga. Faça isso várias vezes ao longo do dia e da verruga deve desaparecer dentro de duas semanas . Alguns dos tipos de óleo para procurar são da árvore do chá , rodízio e limão essencial.
Outras Opções
Outros remédios caseiros incluem o uso de alho, batatas cruas e até mesmo o leite de uma haste de dente de leão. Com tantas opções caseiras disponível, uma tarefa mais difícil do que se livrar de verruga será decidir como fazê-lo .
Over-the -counter removedores de verrugas são populares e podem ser encontrados na maioria das lojas de varejo. Eles variam de ataduras medicamentosos para kits que congelar as verrugas fora . Estes produtos são úteis se remédios caseiros não são eficazes ou desejado.
Se verrugas persistem ou são especialmente problemáticos , pode ser hora de consultar o seu médico. Um dermatologista pode sugerir tratamentos adicionais , incluindo a cirurgia.