Uma boa maneira de identificar uma verruga plantar é a sua textura áspera e mal-humorado e sua superfície plana. A mancha preta que é , por vezes presente no meio de uma verruga plantar é devido à secaram vasos capilares , de modo que a verruga não é tecnicamente preto mas pálido ou da cor da pele . A Academia Americana de Dermatologia refere-se a verrugas plantares que crescem em cachos como verrugas em mosaico. As verrugas plantares podem ou não podem ser dolorosas e são freqüentemente encontrados na bola e calcanhar do pé , ou na parte de baixo do dedo grande do pé .
Prevalência
é possível contrair verrugas não importa o que sua idade é, mas de acordo com skinsight.com , verrugas plantares são mais comuns em 12 - para jovens de 16 anos . Estima-se também que 10 por cento da população em geral e , tanto quanto 20 por cento dos estudantes têm verrugas plantares . Por causa de seus sistemas imunitários enfraquecidos , as pessoas com HIV , aqueles que tiveram transplantes de órgãos ou que tenham sido submetidos a quimioterapia também têm uma maior incidência de verrugas plantares .
Prevenção
Segundo quickcare.org , evitando HPV é quase impossível na sociedade de hoje . As verrugas plantares são transmitidos de pessoa para pessoa, às vezes indiretamente , e são comumente transmitida em superfícies ao redor de piscinas públicas e chuveiros. Se você ou qualquer outro membro da família tem atualmente uma verruga , a melhor maneira de evitar a propagação do vírus em outras partes do corpo ou para outras pessoas é para cobrir suas verrugas em todos os momentos , não compartilhar toalhas ou roupas e tratamento de verrugas existentes , o mais rapidamente possível.
Tratamento
de acordo com a Academia Americana de Dermatologia , verrugas nos pés das crianças às vezes pode desaparecer por conta própria ao longo de um período de vários meses ou anos. No entanto , as verrugas nos pés de adultos e verrugas que são dolorosas ou se multiplicam rapidamente devem ser tratados. Os tratamentos disponíveis incluem emplastros de ácido salicílico ou de outros produtos químicos que são aplicados sobre as verrugas . Medidas mais drásticas incluem - tratamentos cirúrgicos, como cirurgia a laser, eletrocirurgia e corte.
Recorrência
Pode acontecer que novas verrugas aparecem assim que os velhos são tratados com sucesso . A Academia Americana de Dermatologia , explica que alguns vírus podem escapar verrugas velhos e derramou na pele circundante , antes de ser totalmente erradicada. Isso também pode explicar por que algumas verrugas plantares aparecem em grupos e se multiplicar . Assim, é melhor tratar de novas verrugas assim que descobri-los para evitar a propagação de pele nas proximidades. Se você sofre de verrugas recorrentes e não consigo fazê-los ir embora , considere visitar seu dermatologista.