As verrugas plantares podem variar em forma e tamanho . A verruga pode começar na superfície da pele, em seguida, inverter e crescer para dentro , devido à pressão de andar e de pé . A camada dura de pele geralmente se desenvolve sobre a verruga e se assemelha a um calo . Pequenos vasos sanguíneos quebrados são muitas vezes vistos no centro de uma verruga plantar , produzindo manchas escuras.
Tratamento convencional
agentes , como o ácido salicílico Destruindo, são comumente usados para o tratamento de verrugas plantares . O ácido salicílico é um ingrediente comumente encontrado em over-the -counter tratamentos de verrugas . As taxas de cura de até 75 por cento pode ser conseguido usando ácido salicílico durante uma média de 10 semanas de terapia . Algumas verrugas são muito difíceis de tratar e não respondem bem ao ácido salicílico. Remover essas verrugas podem envolver congelamento, queima ou o uso de agentes quimioterápicos .
Nonconventional Tratamento
O objetivo final no tratamento de verrugas plantares é permitir que o sucesso organismo para combater naturalmente o vírus HPV. Tagamet ( cimetidina ) é um agente de redução de ácido que tem o potencial para aumentar a produção de linfócitos T (células assassinas) , permitindo que o organismo a combater o vírus HPV. Uma vez que o corpo pode destruir o vírus , os sintomas da verruga desaparecer . Cimetidina em doses de 30 a 40 mg por kg de peso corporal por dia pode ser eficaz no tratamento de verrugas plantares . A taxa de sucesso é maior quando a cimetidina é usado em combinação com ácido salicílico , congelamento ou queima.