Não há nenhuma evidência médica para suportar um período de incubação estabelecido desde o momento da infecção com o aparecimento de sintomas visíveis , no entanto , este período pode ser de meses ou anos, em alguns casos . As verrugas plantares começar como colisões leves ou interrupções nas linhas normais da pele do pé, em seguida, endurecer e tornar-se áspera ao toque. As verrugas plantares localizadas em áreas de pressão são forçados sob a camada superficial da pele , eo corpo se forma naturalmente uma camada calo -como protetora da pele dura sobre a verruga . Como a verruga se desenvolve , pode desenvolver solavancos cinza ou marrom dentro do calo , e em alguns casos pequenos pontinhos de preto ou marrom - vasos sanguíneos coaguladas - pode ser visto logo abaixo da superfície . Eventualmente, como a verruga fica maior , caminhar torna-se dolorosa. Em alguns pacientes, várias verrugas plantares desenvolver em uma área, formando um aglomerado de verrugas chamado de verruga mosaico.
Riscos
O vírus que causa verrugas plantares prospera em úmida áreas , incluindo vestiários e certos locais de trabalho. As pessoas podem contrair verrugas plantares através do contato direto com uma pessoa infectada através da partilha de calçados e freqüentando chuveiros públicos e piscinas. HPV geralmente infecta aqueles com sistemas ou pessoas que tiveram trauma recente pele com feridas abertas que permitem ao vírus entrar no corpo imunológico debilitado . As verrugas plantares podem ser passadas ao redor do corpo , tocando ou coçar áreas infectadas do pé e transferindo as células infectadas para outras localizações anatômicas.
Tratamentos
Médicos diagnosticar verrugas , examinando a área infectada. Em casos difíceis , eles podem ter uma amostra de células da pele afetadas e testá-los para o HPV . Em alguns casos , as verrugas plantares irá resolver-se devido à produção do corpo de linfócitos do sistema imunológico que atacam e destroem as células infectadas . Em outros casos, tratamentos caseiros , como over-the -counter produtos químicos que contêm ácido salicílico , são usados. Em casos raros , pode ser necessário procurar ajuda de um médico retirar a verruga. Consulte um médico se sentir dor excessiva, inchaço, vermelhidão e sangramento no local da infecção. A equipe da Clínica Mayo também aconselha renunciar tratamentos caseiros , se você tem diabetes ou problemas circulatórios. Os médicos podem utilizar uma variedade de métodos para remover verrugas plantares , incluindo um ácido fraco ou uma mistura de ácido que é aplicado topicamente à verruga . Outros métodos incluem a remoção a laser e curetagem ou dessecação; ambas as técnicas podem deixar cicatrizes
.