imunizar seu filho contra a rubéola quando ele é cerca de 12-15 meses de idade . Em seguida, verifique que ele recebe um reforço de cerca de 6 anos de idade . Tal como acontece com todas as vacinas , pode haver efeitos colaterais leves por isso não deixe para discutir os riscos com o seu pediatra.
2
Lavar as mãos cuidadosamente e com freqüência para evitar a propagação do vírus. Escolas e creches são terreno fértil para a rubéola , já que é transmitida de pessoa para pessoa de contato. Ensinar seu filho a lavar as mãos frequentemente é uma ótima maneira de evitar contrair a doença.
3
evitar a exposição a rubéola por ficar longe de pessoas que sofrem da condição. Os pacientes são contagiosos , alguns dias antes da erupção aparece e por uma semana depois de modo evitando o contato com a pessoa por cerca de duas semanas é necessário.
4
Evite condições de vida lotados , se possível . Uma vez que o vírus é transmitido por contato, as coisas estão mais lotados , o mais provável a doença vai se transmitida de pessoa para pessoa.
5
Contacte qualquer mulher grávida pode ter entrado em contato com se você descobrir que contraiu rubéola. Ela deve consultar o seu médico imediatamente, pois a doença é conhecida por causar abortos , bem como defeitos congênitos em recém-nascidos.