casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Vírus

Sobre Gestão da Febre Hemorrágica da Dengue

Dengue hemorrágica é uma doença viral grave que é geralmente associada a sintomas febris graves ( extremamente altas febres ) . Com o cuidado médico adequado , a taxa de mortalidade da dengue é relativamente baixo. É uma doença que pode ser gerido muito bem com tratamento simples. Sem tratamento, no entanto, a taxa de mortalidade para as pessoas infectadas com a dengue hemorrágica é muito maior.
Tipos

Há realmente vários tipos de febre hemorrágica da dengue. Todas as manifestações de que é causada por um dos quatro vírus relacionados. Esses vírus pertencem à família Flaviviridae . Na maioria dos casos , o diagnóstico de febre hemorrágica da dengue não incluir a determinação de qual dos quatro vírus é responsável pela infecção. Tratamento e gestão de dengue é idêntico , independentemente do tipo exato do vírus que é responsável .
Cronograma

Gestão e tratamento da dengue deve ser realizada tão logo o diagnóstico é feito . Há uma correlação direta entre o tratamento médico imediato e um resultado positivo. Esperando até mesmo uma pequena quantidade de tempo para procurar tratamento médico pode ser um erro fatal e não deve ser considerada. Da mesma forma, aqueles que estão exibindo possíveis sintomas de febre hemorrágica da dengue deve ser visto por um médico especialista imediatamente para o diagnóstico.
Identificação

Gestão de febre hemorrágica da dengue realmente só tem a forma de tratamento sintomático. Porque a dengue é causada por um vírus , antibióticos e outros medicamentos tais não são eficazes no combate a ele . Não há atualmente nenhum tratamento real que afeta diretamente o próprio vírus . Em vez disso , o tratamento geralmente se concentra em aliviar os sintomas que são causados ​​pela infecção . Tal como acontece com outras infecções virais , como a gripe , o repouso na cama e aumento da ingestão de líquidos são cruciais. As transfusões de sangue também pode ser necessária por causa do aumento da hemorragia que é frequentemente encontrada em pacientes com dengue . Durante os primeiros 5 a 7 dias , a infecção está no seu pior , e é muito importante que os sinais vitais do paciente ser constantemente monitorada e que o paciente permanecer hospitalizado.

Considerações

claro, a maneira mais eficaz de controlar a febre hemorrágica da dengue é evitar que , em primeiro lugar . Não há vacina contra a dengue viável no momento presente , mas uma grande quantidade de trabalho está sendo feito para esse fim , e as vacinas estão em desenvolvimento. Dengue se espalha , como a malária, por mosquitos. Gestão mosquito adequada em climas tropicais , especialmente em áreas urbanas , é um método de prevenção de surtos de dengue ocorra em primeiro lugar .
Aviso

Alguns medicamentos devem ser absolutamente evitado por aqueles que têm dengue hemorrágica ou que pode estar infectado com ele. Os principais fármacos a evitar são AINEs ( anti - inflamatórios não - esteróides ), e aspirina , juntamente com qualquer outro medicamento que tem um efeito de diluição do sangue , ou pode provocar um aumento do risco de hemorragia . Sangramento já é um fator de grande risco para aqueles que sofrem de febre do dengue , e os medicamentos que agravam este risco deve ser evitado a todo custo.