Os sintomas mais comuns da CMV são febre, aumento dos gânglios linfáticos no pescoço , fadiga, perda de apetite , dores musculares, erupção cutânea e dor de garganta. Muitas vezes, os sintomas se confundem com a mononucleose mais comum, especialmente porque ambos são caracterizados por extrema fadiga e inchaço dos gânglios linfáticos .
Sintomas menos comuns
CMV também traz consigo alguns sintomas menos comuns, que nem todo mundo que sofrem de o vírus irá experimentar . Estes incluem dor no peito , dor de cabeça , tosse, icterícia , urticária, sensibilidade à luz, rigidez do pescoço, falta de ar, e baço inchados. Embora esses sintomas são menos comuns , eles são um pouco mais específico para o vírus, portanto, tornando mais fácil perceber que você pode ter CMV.
O que fazer
Se alguma combinação destes sintomas persistir por mais de alguns dias , você deve procurar atendimento médico . Além disso, se você suspeitar que você pode ter CMV e você desenvolve súbito , forte dor no abdome superior esquerdo, você deve ir imediatamente para a sala de emergência. Como o baço é muitas vezes inflamado com CMV , este pode ser um sinal de que ele está rompido. Também é importante manter distância de outras pessoas, se você acha que tem CMV , uma vez que é altamente contagiosa.
Testes
Para determinar CMV , o médico realiza um general exame físico , e sente-se a área do estômago . O fígado eo baço será proposta se o paciente tem CMV. Eles também irá verificar o paciente para uma erupção cutânea. Para determinar ainda se o paciente tem CMV , exames de sangue são feitas, a verificação de plaquetas e contagem de células brancas do sangue .
Prevenção
A mais importante forma de prevenção do CMV não está fazendo contato com uma pessoa portadora do vírus . Como o vírus às vezes não traz sintomas, é bom seguir as orientações sanitárias gerais, como lavar as mãos e não compartilhar bebidas . Crianças em creches , muitas vezes espalhar o vírus rapidamente, por isso é importante ser cauteloso nessas configurações.